14/11/2024
09:31

Esposa de atacante do Atlético opina sobre escala 6×1: ‘Eu e Deyverson vivemos de CLT’

Esposa de atacante do Atlético opina sobre escala 6×1: ‘Eu e Deyverson vivemos de CLT’

Esposa de atacante do Atlético opina sobre escala 6×1: ‘Eu e Deyverson vivemos de CLT’ (Deyverson ao lado da esposa durante apresentação no Atlético)

Esposa de Deyverson, atacante do Atlético, a influenciadora digital, modelo e médica veterinária Karina Alexandre opinou sobre a escala 6×1, que prevê seis dias de trabalho e um de folga para o trabalhador na semana, em vídeo publicado nos stories do Instagram nessa terça-feira (12/11).

O tema vem sendo amplamente debatido nas redes sociais devido a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), que prevê o fim da jornada 6×1 e a redução do limite de 44 horas semanais para 36 horas, propondo que o Brasil adote o modelo 4×3, ou seja, quatro dias de trabalho – com no máximo oito horas diárias – e três dias de descanso.

O texto foi elaborado pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), liderado pelo vereador eleito Rick Azevedo (Psol-RJ) e proposto na Câmara por Erika. Nesta quarta-feira (13/11), o documento ultrapassou o número mínimo de assinaturas (171) necessárias para que seja protocolado: 194 parlamentares já deram aval à tramitação.

O que esposa de Deyverson disse

“Eu e Deyverson vivemos de CLT (ou seja, são empregados com contratos que seguem a Consolidação das Leis do Trabalho), mas também somos empresários, então estamos nos dois lados da moeda. Vejo as pessoas lutando pelo fim da escala 6×1. Cientificamente foi comprovado que aumentar mais uma hora de carga horária de segunda a quinta para folgar sexta, sábado e domingo está dando super certo”, iniciou Karina Alexandre.

“Mas pessoas estão reclamando ‘Nossa, eu demoro 3h para chegar no meu emprego’, ‘Nossa, eu trabalho todo esse tempo e o dinheiro não dá para nada, porque eu vou no mercado, faço uma compra e acaba o dinheiro do mês’, ‘Ah, eu não tenho qualidade de vida, não consigo viajar’. Gente, mas o que o seu chefe tem a ver com isso? O que o meu chefe tem a ver com isso, o que o chefe do Deyverson tem a ver? Não é culpa deles!”, prosseguiu.

Karina delimitou que o problema não é dos chefes, e sim do governo: “O problema é o transporte público, o trânsito, as vias que o governo fez. Não dá para ter qualidade de vida porque o preço dos alimentos, da gasolina, só sobe. Eu viajo para vários países, e vejo que o Brasil, que tem a matéria prima, é o maior fornecedor de vários alimentos, é o lugar mais caro. Tem gente que atravessa a fronteira para abastecer o carro. A culpa é do seu chefe mesmo? Essa picuinha é do governo, da política e todo mundo cai. Temos que nos unir e bater de frente com quem está errado”.

No final do comentário, a cônjuge do atacante do Atlético comparou a situação do Brasil com a da Espanha, país onde viveu em 2021, ano em que Deyverson atuava no Deportivo Alavés, da La Liga: “Vivi na Espanha e falo que o transporte público de lá é ótimo. A pessoa não vai trabalhar de Lamborghini porque tem de graça. Tem várias propostas se você é estudante, lá funciona. As pessoas não vão de carro pro serviço. A política investe em quem paga imposto”.

A notícia Esposa de atacante do Atlético opina sobre escala 6×1: ‘Eu e Deyverson vivemos de CLT’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br