A chegada de Gabigol ao Cruzeiro promete agitar Belo Horizonte por mais algum tempo. A equipe pessoal do atacante de 28 anos – a empresa 4ComM Career Management – prepara uma série de ações de marketing para promover a imagem do novo reforço celeste.
Em fotos publicadas nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (2/1), foi possível notar que o muro da Toca da Raposa 1, na Pampulha, está recebendo um grafite do rosto de Gabriel Barbosa. Na pintura, o novo camisa 9 do Cruzeiro aparece fazendo a tradicional comemoração do muque.
Uma das arte começou a ser feita nesta manhã e já está quase finalizada. Esta será apenas uma das muitas ações do Cruzeiro envolvendo Gabigol.
“Começando os trabalhos para a chegada de Gabigol na cidade de Belo Horizonte. Primeira de muitas ações que serão feitas ao longo dos próximos dias. Aguardem”, publicou um dos integrantes da equipe do atacante.
Cruzeiro alugou o Mineirão para apresentação de Gabigol
Outra ação de ‘peso’ envolvendo Gabigol será feita neste sábado (5/1). O Cruzeiro alugou o Mineirão para apresentar o principal reforço à torcida celeste. O evento está previsto para as 12h, mas os portões do estádio serão abertos às 10h30. Como contribuição simbólica, o clube vende os ingressos por R$ 10.
Gabigol terá um momento único com os cruzeirenses. Antes, os outros quatro reforços já anunciados pela Raposa serão apresentados. São eles: o volante Christian, o meia Rodriguinho e os atacantes Yannick Bolasie e Dudu.
Copos personalizados do atacante
É provável que o Cruzeiro também consiga iniciar a comercialização de copos personalizados de Gabigol já no evento do Mineirão. O item levaria a principal marca do atacante – a comemoração.
O valor dos copos ainda será divulgado pelo clube.
O Cruzeiro informou nesta quinta-feira (2/4) que Gabigol usará a camisa 9 pelas próximas quatro temporadas. As peças com a numeração e o nome ‘Gabi’ já estão sendo vendidas pela Adidas nas lojas oficiais do clube e também no site da fornecedora de materiais esportivos.
Gabriel respondeu a publicação do Cruzeiro com o anúncio nas redes sociais com uma menção a Ronaldo Fenômeno, ex-jogador da Raposa e antigo dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Publicou, ainda, um coração azul.
Durante a vitoriosa trajetória no Flamengo, Gabigol usou os números 9, 10 e 99.