(foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Emprestado pelo Atlético ao Palmeiras, o zagueiro Bruno Fuchs realizou exames médicos e conheceu a Academia de Futebol nesta sexta-feira (14/2). Ele fez elogios à estrutura do Alviverde e projetou um “casamento muito bom” com o clube.
“Fui muito bem recebido por todos do clube e estou muito feliz de estar aqui, é uma oportunidade maravilhosa na minha vida. Espero poder retribuir a confiança dentro de campo. Este é um centro de treinamento completo e integrado. Estou ansioso para usar tudo o que for possível. Além disso, já deu para ver que os funcionários são de excelência também. Será um casamento muito bom”, afirmou.
O atleta já havia visitado o CT do Palmeiras em meados de 2020, quando a Seleção Brasileira fez parte da preparação para as Olimpíadas de Tóquio na Academia de Futebol. O zagueiro também participou da conquista no país asiático.
“A gente fez parte da preparação para as Olimpíadas aqui e, por isso, tenho uma boa memória da Academia de Futebol. Foi a nossa casa, onde demos o primeiro passo da preparação. Tenho boas lembranças. Com a Seleção, deu tudo certo e agora, com a camisa do Palmeiras, que as coisas aconteçam da mesma forma”, comentou.
Mundial de Clubes
O novo reforço do Palmeiras está ansioso pela disputa do Mundial de Clubes de 2025. Ele afirma que está “zero bala” fisicamente e se coloca à disposição do técnico Abel Ferreira. O jogador só poderá defender a equipe a partir da fase de mata-mata do Campeonato Paulista, caso o Verdão se classifique.
“É um ano bem diferente, com o Super Mundial. Isso mexe com todo mundo, todo mundo quer jogar esse tipo de competição. Ser convidado pelo Palmeiras então? O desejo fica maior ainda. Fiquei muito feliz e realizado, não pensei duas vezes e aceitei logo. Estou muito motivado e quero estar em campo logo”, declarou.
“Estou à disposição. Se o professor precisar para hoje ou amanhã, já estou pronto (risos). Fiz a pré-temporada no Atlético e estou zero bala fisicamente”, acrescentou o zagueiro, que reencontrará o atacante Paulinho.
“É um amigo que fiz no Atlético e na quarta-feira ele me mandou mensagem: ‘Está vindo? Vem logo!’. É muito especial poder reviver momentos com ele e espero ter mais momentos pela frente com ele e com todos os meus novos companheiros”, concluiu.
No Mundial de Clubes, o Palmeiras está no grupo A, ao lado de Al-Ahly (Egito), Inter Miami (Estados Unidos) e Porto (Portugal). A competição será realizada entre junho e julho pela Fifa e contará com 32 equipes de todos os continentes.
Carreira de Bruno Fuchs
Revelado pelo Internacional, Fuchs estava emprestado ao Galo no último ano, pelo CSKA, da Rússia, mas atingiu as metas que obrigavam o time mineiro a comprá-lo. Ele disputou 45 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.
O zagueiro chega para disputar posição com Gustavo Gómez, Murilo, Naves e Benedetti. Ele é a quarta contratação do Palmeiras para 2025, ao lado do meio-campista Emiliano Martínez e dos atacantes Facundo Torres e Paulinho.