O meia Gustavo Scarpa voltou a participar de um gol pelo Atlético após 11 jogos, considerando o fim da temporada passada. Na posição de origem com o técnico Cuca, o jogador deu assistência para o atacante Hulk marcar o tento da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Villa Nova nesse sábado (1ª/2), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
A última vez em que o novo camisa 10 do Galo havia contribuído com um gol havia sido em 19 de outubro do ano passado. Na oportunidade, também deu o passe para Hulk deixar o dele em São Januário, no empate por 1 a 1 com o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil.
Em entrevista após a partida contra o Villa Nova, Scarpa contou que pediu para Hulk deixar a bola passar e projetou maior entrosamento com o passar dos jogos.
“Uma jogada muito bonita minha e do Hulk. Ele conseguiu me ouvir para ‘furar’, e nós fizemos “um, dois”. Acho que são coisas que vão acontecer mais ao longo do ano, esse entrosamento em uma nova posição. Uma antiga posição, mas nova, é mais difícil neste começo, mas o importante é seguir trabalhando”, disse.
Scarpa tenta encerrar jejum
Scarpa teve algumas chances para voltar a marcar pelo Atlético diante do Villa Nova, mas não foi feliz nas finalizações. Agora, ele tenta encerrar o jejum de 22 partidas sem gols com a camisa preta e branca.
A última vez em que balançou a rede adversária foi em setembro de 2024, na vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O meia terá nova oportunidade para encerrar o longo jejum na terça-feira, às 21h30, quando o Atlético enfrentará o Athletic no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.