15/11/2024
05:45

Em fase iluminada, Kaio Jorge assume protagonismo no Cruzeiro

Em fase iluminada, Kaio Jorge assume protagonismo no Cruzeiro

Em fase iluminada, Kaio Jorge assume protagonismo no Cruzeiro (Kaio Jorge marcou seis gols e deu duas assistências em 22 jogos pelo Cruzeiro)

Em fase iluminada, Kaio Jorge tem se tornado um dos principais jogadores do Cruzeiro, agora sob o comando do técnico Fernando Diniz. O atacante de 22 anos marcou seis gols e deu duas assistências nos últimos 12 jogos. Todas as participações diretas do camisa 19 foram decisivas para os resultados conquistados pela Raposa nessas partidas. 

Kaio vive momento completamente oposto ao dos primeiros compromissos vestindo a camisa estrelada. O jovem estreou pelo clube mineiro em 20 de julho, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e passou em branco. Ele demorou 10 jogos para desencantar. 

Contratado a ‘peso de ouro’ para ser o artilheiro da equipe após a abertura da janela de transferências do meio do ano, Kaio foi bastante pressionado por parte da torcida pela seca de gols. O Cruzeiro pagou 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação da época) fixos para tirar o centroavante da Juventus, da Itália, em junho. A negociação ainda pode chegar a 7,2 milhões de euros (R$ 44,1 milhões na cotação atual) em caso de cumprimento de metas previstas em contrato.

Kaio Jorge só conseguiu anotar o seu primeiro tento no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 1º de setembro, na 25ª rodada. Na oportunidade, também deu passe decisivo para o volante Matheus Henrique deixar sua marca.

Desde então, o atacante tem sido fundamental para os resultados obtidos pelo Cruzeiro na temporada, principalmente na Copa Sul-Americana. Kaio Jorge marcou quatro dos cinco gols do time celeste nas quartas de final e na semifinal do torneio continental.

Brilho de Kaio Jorge levou o Cruzeiro à final da Sul-Americana

Kaio foi o grande responsável por levar o Cruzeiro à final da Sul-Americana, que será diante do Racing, da Argentina, no dia 23 de novembro (sábado), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. A construção da boa fase do atacante teve início na capital paraguaia.

O jovem marcou o primeiro gol da vitória celeste por 2 a 0 sobre o Libertad, no Defensores del Chaco, no jogo de ida das quartas de final. E foi um golaço. Ele chutou cruzado no ângulo esquerdo do goleiro Martín Silva, que nada pôde fazer para evitar. O outro tento foi anotado por Lautaro Díaz.

Na partida de volta, no Mineirão, Kaio foi novamente ao encontro com a rede. Ele colocou o Cruzeiro em vantagem aos 12 minutos do primeiro tempo. No fim, viu Roque Santa Cruz empatar para os visitantes.

O centroavante voltou a ser decisivo nos dois confrontos da semifinal diante do Lanús. No Gigante da Pampulha, Kaio abriu o placar para os donos da casa aos 5 minutos da etapa final. Ele aproveitou o rebote de goleiro Nahuel Losada e empurrou para o gol. Ramiro Carreira deixou tudo igual no fim.

Em La Fortaleza, na Região Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, o camisa 19 foi protagonista mais uma vez. Kaio pegou o rebote do chute de Gabriel Veron e tentou duas vezes até que marcou o tento da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Lanús. O resultado foi suficiente para classificar a Raposa à decisão.

Atacante teve ‘atuação de gala’ contra o Criciúma

A atuação de gala mais recente de Kaio Jorge foi na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Criciúma, nesse sábado (9/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele marcou um gol e deu assistência para Gabriel Veron.

O gol foi marcado logo aos 8 minutos, quando Kaio recebeu ótimo passe de Matheus Pereira dentro da pequena área. Ele se antecipou à marcação do zagueiro do Tigre e desviou para o fundo do barbante.

Já o passe decisivo foi aos 24′ da etapa final, em ótima triangulação na entrada da área pelo lado direito. Pereira tocou para Kaio, que serviu a Veron livre na marca do pênalti. O ex-palmeirense só teve o trabalho de escolher o canto e chutar.

Centroavante está suspenso do próximo jogo

Kaio Jorge não poderá entrar em campo pelo Cruzeiro no próximo jogo. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e terá que cumprir suspensão contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 11h, pela 34ª rodada do Brasileirão.

O centroavante já não jogaria contra o Timão, visto que Fernando Diniz deve mandar a campo um time completamente reserva já de olho na final da Sul-Americana.

A notícia Em fase iluminada, Kaio Jorge assume protagonismo no Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos

Confira a matéria completa em: noataque.com.br