18/11/2024
20:34

Em baixa no Atlético, Bernard vive maior série sem participar de gols na carreira

Em baixa no Atlético, Bernard vive maior série sem participar de gols na carreira

Em baixa no Atlético, Bernard vive maior série sem participar de gols na carreira (Bernard chegou a 22 jogos sem participar de gols pelo Atlético)

O meia Bernard segue em busca do melhor futebol no Atlético. Após passar em branco mais uma vez na derrota alvinegra por 1 a 0 para o Athletico-PR, no sábado (16/11), na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador atingiu um número negativo na carreira.

Ele ainda não participou de gols em 22 jogos pelo clube. Esta é a maior sequência de Bernard sem balançar as redes ou dar assistências na carreira.

Até então, o ‘recorde’ havia sido em 2011, no primeiro ano como profissional pelo Atlético. Foram 21 partidas até que o atleta, na época com 19 anos, desse uma assistência.

O primeiro gol pelo clube foi apenas na temporada seguinte, logo na estreia. O tento já demonstrava o que estava por vir, já que 2012 foi o ano maior artilheiro de Bernard na carreira, com 15 gols em 48 jogos.

Decepção no retorno ao Atlético

Além da excelente passagem pelo Atlético quando era jovem, Bernard acumulou bons números no Panathinaikos antes de voltar para Belo Horizonte, o que aumentou as expectativas da torcida. Pelo clube grego, marcou 11 gols e deu nove assistências entre 2023 e 2024.

Diferentemente de 11 anos atrás, o camisa 20 tem atuado mais como um meia e não um ponta-esquerda pelo Galo. Além disso, tem auxiliado muito defensivamente.

Bernard segue como jogador de confiança do técnico Gabriel Milito, que o mantém como titular mesmo com os números abaixo do esperado. Ele terá uma nova chance de marcar nesta quarta-feira, às 21h30, quando o Atlético enfrentará o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem a Arena MRV, o time mineiro mandará a partida no Independência – palco em que Bernard fez muito sucesso na primeira passagem pelo clube.

A notícia Em baixa no Atlético, Bernard vive maior série sem participar de gols na carreira foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende

Confira a matéria completa em: noataque.com.br