Não deu para o Minas. Para se classificar à semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, a equipe precisava derrotar o Tianjin Bohai Bank-CHI por 3 sets a 0 e abrir distância de pelo menos 13 unidades na relação de pontos. No entanto, as brasileiras perderam a primeira parcial (25 a 19) e deram adeus ao torneio. O jogo, ainda em andamento, é disputado no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China.
Eliminado do Mundial, o Minas obrigatoriamente encerrará a temporada em terceiro lugar do Grupo A. Na estreia, a equipe perdeu, de forma esperada, para o Milano-ITA, um dos principais times da disputa. Depois, venceu o Zamalek Sporting Club-EGI por 3 sets a 0.
Outro resultado pela segunda rodada complicou a vida do Minas. Quando o Tianjin Bohai surpreendeu e derrotou o Milano por 3 sets a 0, assumiu a liderança da chave e embolou.
Minas x Tianjin Bohai Bank
Técnico do Minas, Nicola Negro escalou Kelly, Jenna Gray, Peña, Thaísa, Kisy, Celeste Plak e Kika. Fang Chen, comandante do Tianjin Bohai Bank, entrou com Wang Y.Z., Fetisova, Chen B.Y., Li Y.Y., Wang Y.Y., Yao D. e Liu L.W.
As minas-tenistas entraram em quadra acompanhadas pelo nervosismo. Apesar de terem sido mais presentes no ataque, principalmente por causa de Kisy, erraram muito e deixaram as chinesas em situação confortável.
Bem defensivamente, encaixado no bloqueio e com boas passagens por saques, o Tianjin Bohai abriu vantagem considerável e não teve dificuldades para mantê-la e fechar o primeiro set por 25 a 19.
A notícia Eliminado! Minas não atinge meta ‘salvadora’ e se despede do Mundial de Vôlei foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha