22/11/2024
01:23

Elias revela que sugeriu a Jorge Jesus recusar Atlético e aceitar Flamengo < No Ataque

Elias, ex-volante do Atlético (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Ex-jogador do Atlético, Elias contou ter aconselhado Jorge Jesus sobre qual time assumir em 2019. O ex-volante revelou que sugeriu ao treinador português que recusasse o Galo para aceitar o convite do Flamengo.

Em maio de 2019, Jesus assistiu ao vivo à vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Elias entrou em campo naquele dia e foi expulso já nos acréscimos do primeiro tempo.

Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-volante contou que, ao fim da partida, foi chamado para participar de um jantar com o treinador na casa do empresário Ricardo Guimarães, CEO do Banco BMG. Elias e Jesus haviam trabalhado juntos no Sporting, de Portugal, alguns anos antes.

O ex-jogador disse ter escutado os dirigentes do Atlético tentando convencer o português: “(Falaram) ‘Se você vier para cá, a gente vai trazer isso, isso, aquilo’. E eu sabendo de tudo, que não era bem aquilo que eles estavam falando”.

Depois, Jesus chamou o ex-atleta para pedir conselho. “Acabou o jantar, ele disse ‘e aí, estou com uma proposta’. E eu ‘é, você tá com uma proposta do Flamengo’. Você escolhe. Quer ser o dono da cidade, trazer quem você quiser, ou quer ser campeão e ganhar tudo?”, questionou Elias. O treinador retrucou: “Sabe que eu quero ganhar sempre, né?”

Eu falei ‘então vai para o Flamengo. Aqui, do jeito que está, vai demorar’. Como demorou. E eu o conhecendo, sei que o trabalho dele é de curto prazo. Porque depois o pessoal já começa a ficar p*** com ele

Elias, ex-jogador do Atlético

Decisão de Jorge Jesus

Naquele ano, Jesus optou se transferir ao Flamengo. Mais tarde, em entrevista a Fox Sports, contou por qual motivo não aceitou a proposta do Atlético: “Eles foram extremamente simpáticos, não vou me esquecer da forma com que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas esportivas e, se viesse ao Brasil, sem ofender ninguém, sem desprezar ninguém, tinha que ser uma equipe que me desse pelo menos a ideia que pudesse brigar pelo título”.

Em 2019 e 2020, Jesus comandou o clube carioca em 58 partidas. Foram 44 vitórias e cinco títulos: um da Copa Libertadores (2019), um do Campeonato Brasileiro (2019), um da Supercopa do Brasil (2020), um do Campeonato Carioca (2020) e um da Recopa Sul-Americana (2020).

Confira a matéria completa em: noataque.com.br