O jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, disse que o projeto do Cruzeiro em 2025 tem tudo para ser um fracasso. Ele argumentou que o empresário Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF celeste, montou um elenco midiático, com jogadores que estão longe do melhor momento da carreira.
“Criou-se expectativa em cima de uma coisa que não tem cara que pode dar certo, nunca teve. O Cruzeiro contratou uma série de jogadores midiáticos, quase todos numa descendente muito forte na carreira”, disse.
“Criou-se mídia, a apresentação do Gabigol e do Dudu foi aquela coisa toda, mas uma coisa é mídia e outra coisa é futebol. Vai ser muito surpreendente se esse time virar (um grande time), porque como a gente já citou aqui – não vamos desrespeitar a história de ninguém, todos têm histórias ótimas – mas estão em uma fase descendente, em final de carreira”, acrescentou.
Flavio ironizou ao dizer que os jogadores contratados pelo Cruzeiro podem atuar no amistoso de ex-atletas de fim de ano do Zico.
“Quando você junta vários jogadores em uma história importante, mas numa fase final de carreira, parece mais um jogo de final do ano, um jogo do Zico, do que propriamente um jogo competitivo”.
O jornalista ainda cravou: “Eu não tenho dúvida, acho que não vira (um time vencedor). Desde o começo, eu disse que é um projeto com muita dificuldade de dar certo, porque é um projeto de mídia, não é um projeto de futebol”.
“Eu não sei se teve o aval do Diniz nas contratações ou se é uma ideia do dono, mas o dinheiro é dele, ele faz o que ele quiser. Fosse eu, não teria feito nenhuma das contratações que ele fez. Eu teria montado um time, ele montou uma equipe de mídia, e a mídia não joga. Se der certo, ótimo, parabéns, mas eu vejo um time midiático e não produtivo”, finalizou.