22/11/2024
03:35

‘É titular indiscutível. Salvou a equipe’ < No Ataque

Gabriel Milito em Atlético x Fortaleza (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

O jogo entre Atlético e Fortaleza terminou em empate por 1 a 1 neste domingo (23/6), e o técnico Gabriel Milito destacou que um atleta “salvou a equipe”. Para o treinador do Atlético, Everson fez uma defesa crucial quando o Galo estava perdendo e foi importante para o resultado na Arena MRV, no jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino também aproveitou para deixar claro que o goleiro é titular indiscutível do time.

Depois do jogo, Everson conversou com jornalistas sobre o seu atual momento. O goleiro chorou e desabafou contra as críticas recebidas da torcida do Atlético após as partidas recentes. Ele foi vazado em seis das suas últimas sete partidas, e contra o Vitória, na quinta-feira (20/6), o goleiro era o titular na derrota por 4 a 2 no Barradão.

Na sequência do desabafo emocionante do atleta, Gabriel Milito foi perguntado sobre o tema e deixou claro que Everson é titular indiscutível do Atlético. Com o técnico argentino, o goleiro só não foi escalado na goleada sofrida diante do Palmeiras por 4 a 0, na segunda-feira (17/6), quando ele estava cumprindo suspensão e foi substituído por Matheus Mendes.

“Everson é nosso goleiro titular, indiscutível. Ele tem todo o meu apoio. Eu estou muito feliz com ele. Hoje fez um grande esforço para ajudar porque tinha uma infecção no seu dedo. Ele é nosso goleiro e vai continuar sendo. Ele tem todo o meu apoio. O meu apoio é o do equipe, dos companheiros. Ele é um goleiro muito bom”, afirmou Gabriel Milito.

Na sequência, o técnico alvinegro fez questão de relembrar um momento durante o jogo em que Everson foi crucial. No início do segundo tempo, após Bruno Fuchs e Renato Kayzer ficarem caídos na área, a bola sobrou para Pochettino, que chutou e encontrou a perna esquerda do goleiro. A defesa foi elogiada por Milito.

“Eu entendo a situação [o desabafo de Everson]. Quando o jogo estava 1 a 0 [para o Fortaleza], tínhamos que assumir risco relativamente. Ele fez uma defesa fundamental para o jogo, que poderia ter ido para o 2 a 0. Ele apareceu. E salvou a equipe. Nós falaremos para que ele esteja tranquilo, e ele sabe o que eu e o que os companheiros pensamos. Ele é um grandíssimo goleiro”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Confira a matéria completa em: noataque.com.br