Apesar de admitir alguns problemas no Atlético, o técnico Gabriel Milito entende que a equipe foi dominante na derrota por 2 a 1 para o Criciúma neste sábado (3/8), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas que o resultado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, faz parte do futebol.
O Galo falhou nas duas pontas do campo. Desorganizada e desatenta, a defesa não conseguiu evitar os gols de Meritão e Wilker Ángel, enquanto o ataque até produziu, mas pecou nas finalizações.
“É certo que é um déficit que temos e precisamos revisar para o futuro essa questão, porque creio que muitas vezes superamos o adversário, erramos muitos gols, e os adversários fazendo menos são mais contundentes, não marcam gols, e sem dúvida que para ser uma equipe forte não pode perder tantos gols”, avaliou o treinador.
“Não gosto quando tomamos gols, mas a qualidade dos gols que temos sofridos. São situações que podemos e devemos melhorar. E também a contundência na área adversária, nas perdas que às vezes acontecem e isso permite que o adversário saia em contra-ataque, pela nossa proposta de dominar o jogo com bola”, completou.
Na visão do técnico, o Atlético dominou o confronto com o Criciúma, mas nem sempre sairá com o resultado positivo.
“Hoje a equipe dominou, gerou situações de gols. A bola circulou bem ou mal? (Estamos com mais dificuldade) Porque é futebol. Os rivais te conhecem, deixamos tudo, mas é impossível entregar sempre. Creio que poderíamos fazer isso, mas agora ainda não realizamos. Lutaremos sempre”, afirmou.
Sequência do Atlético
Com a derrota, o Atlético vê a sequência de cinco jogos de invencibilidade chegar ao fim e segue no meio da tabela do Brasileiro, em nono lugar, com 28 pontos.
O próximo confronto pela competição será contra o rival Cruzeiro. O clássico ocorrerá no próximo sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão. Antes, o alvinegro receberá o CRB na quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.