Os astros do boxe Tyson Fury, do Reino Unido, e Oleksandr Usyk, da Ucrânia, se enfrentam neste sábado (21/12) em grande revanche. Confronto terá Inteligência Artificial na equipe de juízes.
Os lutadores do peso-pesado se enfrentaram em maio deste ano, na Arábia Saudita. Usyk superou o adversário por decisão dos juízes (115-112, 113-114 e 114-113).
Turki Al-Sheikh, Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento da Arábia Saudita, revelou que a luta terá uma Inteligência Artificial no monitoramento do embate e afirmou que o uso da tecnologia nesse cenário vai se intensificar.
“Pela primeira vez na história, um juiz de inteligência artificial monitorando a luta. Sem interferências pessoais e erro humano. Levado para vocês pela The Ring. Esse grande experimento, que não vai impactar nos resultados oficiais, estreia na maior luta do século, Usyk x Fury, em 21 de dezembro. Não perca a históri sendo feita”, afirmou nas redes sociais.
Histórico de Usyk e Fury
Multicampeão, Tyson Fury tem 34 vitórias (24 por nocaute) , um empate, e uma derrota na carreira.
Também amplamente vencedor, Usyk vence todas as 22 lutas que disputou e aplicou 14 nocautes.
Os pugilistas vão se reencontrar no ringue novamente na Arábia. O duelo vale os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Federação Internacional de Boxe (IBF) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC),