(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Contratado pelo Cruzeiro há pouco mais de uma semana, Leonardo Jardim ainda não venceu sob o comando da Raposa – uma derrota e um empate em dois jogos. Apesar de os resultados não terem sido positivos, há quem veja evolução no time com o português. É o caso do atacante Dudu.
“Treino mesmo com ele acho que tivemos três. A equipe está evoluindo, tivemos grande volume de jogo hoje, várias oportunidades de contra-ataques, temos que aproveitá-las mais. Preencher mais a área dos adversários. Acho que fizemos um bom jogo, infelizmente em um chute em que a bola foi desviada, tomamos o gol”, iniciou na zona mista do Mineirão após o empate por 1 a 1 com o América pela semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo (16/2).
No duelo com o Coelho, o Cruzeiro não foi muito efetivo. Com pouca intensidade, o time de Leonardo Jardim abriu o placar no fim do primeiro tempo, em pênalti convertido pelo atacante Gabigol. Já perto do encerramento da partida, o volante Cauan Barros chutou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para igualar o marcador.
“Acho que estamos fazendo o jogo que devemos fazer. O treinador pediu para sairmos tocando, às vezes a gente tem que entender também o momento de alongar um pouco a bola. Estamos em um começo de trabalho, sabemos que no Brasil não temos tempo para isso. Nós queremos resultado rápido, vocês (imprensa) querem resultado rápido, o torcedor quer resultado rápido. Agora vamos ter, depois de muito tempo, uma semana cheia para trabalhar com o novo treinador.
Dudu, atacante do Cruzeiro
“Quando você troca muito de treinador, nós tivemos três treinadores em dois meses, é normal isso acontecer (time oscilar). Às vezes a gente tem que ter um pouco mais de treinamento, mas hoje acho que tivemos grande volume. Tivemos várias oportunidades de finalizar, de levar dificuldade para o adversário, como fizemos. É continuar trabalhando”, completou.
Cruzeiro tem semana livre antes de jogo da volta
Agora, o Cruzeiro terá pelo menos cinco dias livres para treinar, sem jogos. Isso porque a Raposa só volta a campo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
A partida contra o América foi marcada para sábado, 22 de fevereiro, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. O Cruzeiro precisa de uma vitória simples para avançar à final. Se empatar, decidirá a vaga nos pênaltis.