A Seleção Brasileira está escalada para o duelo com a Colômbia. As equipes medem forças nesta terça-feira (2/7), às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos, pela terceira e última rodada do Grupo D do torneio.
O técnico Dorival Júnior fez uma alteração em relação ao time que entrou em campo na vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, na última sexta-feira (28/6). Ele abriu mão de Savinho, reforço do Manchester City a partir da temporada 2024/2025. No lugar, escalou Raphinha, atacante do Barcelona. O camisa 11 atuou como titular na estreia do torneio.
Escalação do Brasil
Portanto, a Seleção Brasileira vai a campo diante da Colômbia com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini.
Escalação da Colômbia
Do outro lado, o técnico Néstor Lorenzo escalou: Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Deiver Machado; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba.
Situação do Grupo D
- Colômbia – seis pontos, duas vitórias. SG: 4
- Brasil – quatro pontos, uma vitória e um empate. SG: 3
- Costa Rica – um ponto – um empate e uma derrota. SG: -3
- Paraguai – zero ponto – duas derrotas. SG: -1
A equipe que vencer encerra a participação na etapa classificatória em primeiro e encara o Panamá, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final. A seleção que avançar na segunda posição enfrenta o Uruguai no mata-mata.
Para o Brasil se garantir na próxima fase, um empate basta. Em caso de derrota, precisa torcer para que a Costa Rica não empate no número de pontos e, ainda, não ultrapasse o saldo de gols.