O Atlético saiu atrás nas quartas de final da Copa Libertadores. Com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense nesta quarta-feira (18/9), no Maracanã, o alvinegro terá de buscar o triunfo no jogo de volta para avançar à semifinal.
A vaga será decidida na próxima quarta (25/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h. Para se classificar no tempo normal, o Atlético precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Caso a vitória seja por um gol, a decisão será na disputa de pênaltis. O Fluminense, por outro lado, se classifica em caso de empate ou novo triunfo.
Atlético foi conservador e sofreu no fim
O Atlético adotou uma postura conservadora no primeiro jogo contra o Fluminense pelas quartas da Libertadores. Durante grande parte da partida, a postura se mostrou eficiente, já que o time não via o Fluminense chegar com muito perigo.
Entretanto, aos 41 do segundo tempo, o atacante Keno fez bela jogada na lateral do campo, deixou o marcador no chão e cruzou para que o volante Lima cabeceasse em direção à meta alvinegra. A bola chegou a tocar no goleiro Everson, mas morreu no fundo do gol.