(foto: Pedro Souza/Atlético)
O volante Otávio confirmou que existe a possibilidade de deixar o Atlético rumo ao Fluminense. Em entrevista na zona mista do Mineirão, nessa quarta-feira (12/2), o jogador de 30 anos respondeu sobre a negociação, mas preferiu não entrar em detalhes.
O técnico Cuca até relacionou o atleta na vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro, mas não o utilizou. Existem conversas entre as diretorias, mas nada certo até o momento.
“Quem tem que falar essas coisas é o clube, o clube que precisa se pronunciar. Eles que estão à frente dessa parte de negociação, junto com os meus empresários. Claro que eu estou sabendo, existem as negociações, mas não compete a mim falar se vou ou fico, o clube ou os meus empresários que devem falar”, explicou o atleta.
“Só posso dizer que Deus tem um propósito em tudo, que seja feito a vontade dele. Estarei sempre pronto e preparado para ajudar o clube da melhor maneira possível e fazer o meu trabalho”, prosseguiu.
A vontade de Otávio
Otávio foi perguntado se deseja permanecer no Atlético ou ir para o Fluminense, mas preferiu não responder. Ele afirmou que dirá isso apenas à diretoria alvinegra quando for procurado.
“Quem precisa perguntar isso para mim é o clube, não posso falar se quero sair ou ficar. Quem tem que perguntar é o clube, aí sim vou dar a resposta. Mas a princípio quem tem que decidir é o clube com meus empresários. Não posso falar nem que vou, nem que fico, porque não compete a mim”, completou.
Otávio no Atlético
Otávio chegou ao Atlético no meio de 2022, após passagem pelo Bordeaux, da França. Pelo clube mineiro, o volante disputou 140 jogos e participou das conquistas de três Campeonatos Mineiros (2022, 2023 e 2024). Ele tem contrato com o Galo até junho de 2026.
As outras opções para Cuca como volantes no Atlético são Alan Franco, Gabriel Menino, Fausto Vera e Patrick Silva.