04/10/2024
04:38

Diniz diz que resultados do Cruzeiro não correspondem ao desempenho < No Ataque

Fernando Diniz durante jogo do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fernando Diniz ainda não venceu à frente do Cruzeiro. Nessa quinta-feira (3/10), a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após o confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante celeste disse que os últimos resultados não têm correspondido ao desempenho apresentado pelo time.

Antes da derrota para o Fluminense, Diniz treinou o Cruzeiro em dois jogos: empates em casa com Libertad, do Paraguai (1 a 1 pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana), e Vasco (1 a 1 pela 28ª rodada da Série A).

“No geral, o time está evoluindo. A gente teve produção ofensiva nos três jogos, desde que eu estou aqui. Contra o Vasco a gente teve chances claras para matar o jogo, não matou. Isso é uma coisa que a gente precisa melhorar”, pontuou Diniz, após o revés contra o Flu.

O técnico, então, analisou a partida no Maracanã. O Cruzeiro criou muitas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu ser preciso nas finalizações. Na etapa final, foi castigado com o gol do atacante colombiano Jhon Arias.

“Acho que a aplicação do trabalho já esta acontecendo. Se a gente for discutir o futebol, o resultado, a gente não precisa fazer análise. A gente teve muitas chances, talvez o Cruzeiro fazia tempo que não era tão dominante aqui no Maracanã, principalmente no primeiro tempo”, analisou Diniz.

Aproveitamento ofensivo

No geral, Diniz cobrou um melhor aproveitamento ofensivo do time. Tudo para que o Cruzeiro volte a vencer e a mirar voos altos nesta reta final da temporada.

No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a oitava colocação, com 43 pontos. A chance de título que resta é na Copa Sul-Americana. A equipe celeste está nas semifinais contra o Lanús, da Argentina.

“O Cruzeiro tem que voltar a disputar os títulos, tanto nacionais, como internacionais. Para isso acontecer, a gente precisa ter esse ímpeto e essa gana, essa vontade das vitórias. Quando a gente tiver a chance de fazer o gol, que é muito difícil criar, a gente tem que procurar botar para dentro”, pontuou.

Diniz terá duas semanas de preparação até a próxima partida. O Cruzeiro volta a campo em 18 de outubro (sexta-feira), a partir das 21h30, contra o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série A.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br