Uma substituição chamou a atenção em Cruzeiro 1 x 1 Betim. Quando a Raposa voltou do intervalo, Fernando Diniz substituiu os dois laterais de ofício e colocou o atacante Marquinhos na direita e o zagueiro Lucas Villalba na esquerda. Após o jogo, o técnico explicou essa movimentação.
Cruzeiro e Betim se enfrentaram nesse sábado (25/1), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa tomou gol no primeiro tempo, e empatou no fim da etapa complementar.
“Eu queria o que aconteceu no jogo. Queria que fossemos mais incisivos e tivéssemos mais peso na área, mais cruzamentos. (Pensei) que o gol provavelmente sairia assim. Como o gol contra o Criciúma (triunfo por 2 a 1 na 33ª rodada da Série A de 2024), que estava com linha baixa, saiu assim. Como o gol contra o Tombense (vitória por 1 a 0 na estreia do Mineiro). E o outro gol provavelmente ia sair de cruzamento, rebote ou chute de fora da área, porque foi o que a gente produziu.
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
“Eles estavam jogando com nove ou dez caras ao redor da área. A gente teve chance, teve na bola na trave e chutes de fora da área. Chutes do Matheus Pereira, do Gabigol. Então, o que eu queria isso, algo fora do convencional. Não queria trocar lateral por lateral para nós não sofrermos como no primeiro tempo. Se tivéssemos jogado o primeiro tempo igual ao segundo, provavelmente teríamos ganhado o jogo até com uma certa tranquilidade.”
Laterais do Cruzeiro
Diniz escolheu Marquinhos substituir William. Além do titular da posição, a Raposa com Fagner como opção para a lateral direita. Na esquerda, os jogadores disponíveis são Marlon e Kaiki.