27/10/2024
08:29

Diniz diz como cobrança interna pode mudar postura do Cruzeiro < No Ataque

Matheus Pereira em conversa com Fernando Diniz (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro chega para seu compromisso mais importante do ano no momento de maior pressão interna devido ao desempenho ruim nas últimas partidas. A Raposa enfrentará o Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira (30/10), às 19h, no La Fortaleza, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. E não existe outra possibilidade para o time celeste senão a vitória para avançar à decisão do torneio.

A pressão no clube celeste ficou ainda maior com a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, nesse sábado (26/10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time perdeu Rafa Silva, expulso com três segundos de jogo, e teve postura totalmente apática – deu apenas duas finalizações.

Após o confronto, Alexandre Mattos fez duras cobranças aos jogadores dentro do vestiário. O CEO do clube também aplicou uma multa severa em Rafa Silva pela atitude imprudente.

Diniz diz como cobrança pode mudar postura do Cruzeiro

De acordo com Fernando Diniz, as cobranças da diretoria podem surtir efeito imediato e mudar a postura do Cruzeiro já diante do Lanús. A Raposa não vence há sete jogos na temporada e vê suas chances de classificação à próximo Copa Libertadores, seja via Brasileirão ou Sul-Americana, ficarem complicadas.

“Acho que é uma construção que está acontecendo. As coisas não acontecem do dia para a noite. É uma construção que leva uma convicção, uma fé, como o Mattos anunciou na fala dele que temos chances muito claras na Argentina. Vai ser uma partida dura, um adversário tradicional que sabe jogar bem as copas”.

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro.

“Esses eventos que acontecem (cobranças internas) a equipe nunca fica a mesma. Ou melhoramos ou pioramos e acredito muito na melhora da equipe com tudo que vem acontecendo”, completou.

Semifinal da Sul-Americana

Estagnado na oitava posição na tabela da Série A, com 44 pontos, o Cruzeiro vê sua melhor chance de chegar à Libertadores por meio da Sul-Americana. Mas, para isso, precisa ser campeão.

A Raposa precisa vencer o Lanús para avançar à final do torneio. Isso porque os adversários ficaram no empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (23/10), pela partida de ida. Kaio Jorge abriu o placar, mas viu Ramiro Carrera deixar tudo igual. 

Um novo empate no La Fortaleza levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br