Fernando Diniz saiu em defesa de Marlon no Cruzeiro. Titular absoluto do time no comando do treinador, o lateral-esquerdo vem sendo constantemente criticado por parte da torcida nas redes sociais devido às últimas atuações, consideradas pelos celestes, abaixo da média. O técnico, no entanto, não concorda com as análises.
Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Criciúma, na noite desse sábado (9/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diniz rasgou elogios a Marlon. O comandante deu total confiança ao trabalho do defensor e afirmou que ele tem sido ‘crucificado’ pela torcida por falhas esporádicas.
“O Marlon vive o melhor momento de sua carreira aqui no Cruzeiro. Não é porque aconteceu algum tipo de falha em um jogo que ele vai perder a confiança. Eu não sou um treinador dessa natureza. Ele é um jogador que tem feito partidas sólidas. Hoje (sábado), ele fez um jogo muito bom, como fez um jogo muito bom no segundo tempo, contra o Lanús”, declarou.
Diante do Criciúma, Marlon foi infeliz no gol sofrido pela Raposa, aos 36 minutos do segundo tempo. O lateral saiu da marcação de Pedro Rocha e deu espaço para que o atacante do Tigre subisse em condições de cabecear.
No rebote do goleiro Cássio, que espalmou a bola para o lado direito da pequena área, Marlon escorregou e ficou no chão. O camisa 3 não conseguiu levantar a tempo de cortar o chute de Allano.
Marlon falhou contra o Flamengo
A cobrança maior por parte da torcida em relação a Marlon foi pela falha na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, em BH, no dia 6 de novembro, pela 32ª rodada da Série A. Em cobrança de falta do zagueiro David Luiz próximo à área, o lateral celeste deu um passo para o lado e abriu um ‘buraco’ na barreira, por onde a bola passou e morreu no fundo da rede.
O comportamento de Marlon, de se mover para a esquerda, gerou indignação entre os torcedores celestes, que atribuíram o revés ao jogador. Após a partida, o defensor explicou por qual motivo se afastou da barreira.
“O David Luiz ia bater por fora da barreira, e a gente sabia disso. E a bola passou entre mim e o Kaio (Jorge). Acabei abrindo, fui tirar a bola, e a gente não acompanhou. Mas é do futebol. A gente perdeu o jogo e tem que focar no de sábado”, disse.
Cruzeiro no Brasileiro
Com a vitória sobre o Criciúma, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e subiu da oitava para a sétima colocação. Se conseguir se manter na mesma posição na tabela até o fim do torneio nacional, a Raposa deve conquistar uma vaga à Copa Libertadores de 2025.
O Cruzeiro agora terá três dias de descanso e outros sete de trabalho até o próximo compromisso pela Série A. O time celeste só enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 11h, pela 34ª rodada.
A tendência é de que Diniz mande a campo uma equipe totalmente reserva, visando a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, três dias depois. A delegação do Cruzeiro embarcará para Assunção, no Paraguai, logo após o duelo contra o Timão.
Cruzeiro e Racing disputarão a taça da competição continental no dia 23 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Nueva Olla, a casa do Cerro Porteño.
A notícia Diniz defende e elogia titular do Cruzeiro criticado por parte da torcida foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos