O Cruzeiro estreia oficialmente na temporada de 2025 neste domingo (19/1), contra o Tombense, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Devido ao curto período desde o último jogo da pré-temporada (empate sem gols com Atlético, nesse sábado), o técnico Fernando Diniz optou por acionar o time reserva, com exceção do goleiro Cássio.
Diniz não conta com o atacante Juan Dinenno. Em agosto de 2024, o argentino lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Em recuperação, não atua há cerca de cinco meses.
Outro que não foi relacionado para a estreia no Mineiro é o atacante Kaio Jorge. O camisa 19 volta de lesão (muscular na coxa direita) e cumpre cronograma de trabalhos específicos programados pelo departamento médico do clube.
Sendo assim, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio, Fagner, Jonathan Jesus, Villalba, Kaiki, Walace, Lucas Silva, Christian, Marquinhos, Bolasie e Tevis.
A Raposa pretende voltar a conquistar o Estadual. A última vez que levantou o caneco foi em 2019, ano do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, foi vice-campeã em 2022 e 2024, semifinalista em 2021 e 2023 e eliminada na primeira fase em 2020.
Escalação do Tombense
Na última edição do Mineiro, o Tombense foi eliminado justamente pelo Cruzeiro na semifinal. O principal objetivo para a atual temporada é permanecer na elite e, depois, pensar em vaga no mata-mata.
Comandado pelo técnico Raul Cabral, o Tombense será representado por: Matheus, Júlio Henrique, Roger Carvalho, Diego Guerra, Lucas Santos, Dudu Mandai, Cleiton, Rickson, Douglas Coutinho, Pedro Oliveira e Anderson Ligeiro.