Reforço anunciado nesta quarta-feira (7/8), Deyverson definiu o número camisa do Atlético. O atacante escolheu a camisa 9, utilizada por ídolos alvinegros como Reinaldo, Dario, Marques e Diego Tardelli.
O número 9 do Atlético estava vago desde a saída de Christian Pavón. Em fevereiro deste ano, o atacante argentino deixou a Cidade do Galo e se transferiu para o Grêmio.
Deverson assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2025. A apresentação do centroavante será nesta sexta-feira (7/8), às 16h30, na Cidade do Galo.
Deyverson estará à disposição do técnico Gabriel Milito para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. No entanto, não poderá defender o time na Copa do Brasil, pois atuou na competição deste ano pelo Cuiabá.
Trajetória de Deyverson
Em 2011, Deyverson iniciou a trajetória no futebol pelo Grêmio Mangaratibense, clube da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele se destacou pela equipe na Terceira Divisão do Campeonato Carioca e foi chamado para um período de testes no Benfica.
Em Portugal, Deyverson ganhou oportunidades no time B do Benfica, marcando oito gols em 29 jogos na temporada de estreia. Em 2013, seguiu para o Belenenses, também de Portugal. Lá, anotou 12 gols em 33 partidas.
Devido a lesões, Deyverson acabou emprestado pelo Belenenses ao Köln, da Alemanha, onde atuou por apenas seis meses da temporada 2014/2015. Da curta passagem pela Alemanha, Deyverson seguiu para Espanha – atuou por Levante e Alavés antes de ser contratado pelo Palmeiras, em julho de 2017.
Curiosamente, o responsável por indicar o atacante ao clube paulista foi o então técnico alviverde Cuca, comandante do Atlético em grandes conquistas – Libertadores (2013), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (2021). No ano seguinte, Deyverson teve bom desempenho na conquista do título do Campeonato Brasileiro pelo Verdão, com nove gols na campanha.
Durante a passagem pelo Palmeiras, Deyverson chegou a ser emprestado aos modestos Alavés e Getafe, da Espanha. Em 2021, no retorno ao Verdão, o atacante caiu nas graças eternas da torcida alviverde. Foi dele o gol que garantiu o tricampeonato da Libertadores ao Palmeiras naquele ano. Ele balançou a rede na final contra o Flamengo aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação, em Montevidéu.
Também pelo Palmeiras, Deyverson conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista, em 2022. Nesse mesmo ano, já como ídolo alviverde, deixou o clube paulista e se transferiu ao Cuiabá.
Pelo Dourado, Deyverson foi fundamental nas campanhas que evitaram os rebaixamentos nos Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, ano em que o clube também garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
A notícia Deyverson vai usar número icônico na camisa do Atlético; veja a escolha do atacante foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.