O atacante Deyverson voltou a marcar pelo Atlético nessa quarta-feira (9/10), na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ele já superou o número de gols feitos por seru ídolo pessoal no alvinegro: Alan Kardec.
Deyverson foi contratado pelo em agosto deste ano, justamente para suprir a carência deixada pelo atacante, sendo um centroavante com bom jogo aéreo e pivô.
A aposta da diretoria tem funcionado. O camisa 9 balançou as redes quatro vezes em 12 jogos, sendo o ‘herói’ do time na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena MRV, que levou o Galo às semifinais da Copa Libertadores.
Kardec, por sua vez, tem apenas três gols marcados em 44 jogos pelo Atlético – 32 a mais do que o companheiro.
Idolatria de Deyverson
Ao longo da carreira, Deyverson sempre deixou claro a admiração por Alan Kardec. Isso se deve, principalmente, pela trajetória de sucesso do ídolo no Vasco, em 2007 e 2009.
“As pessoas falam ‘o Deyverson é burro, porque eles têm a mesma idade’ (33 e 35, respectivamente). Mas a questão não é essa. Quando ele jogava no Vasco, eu tinha a mesma idade mas eu jogava no time de bairro. Se tornou o meu ídolo, porque eu vi ele fazendo gol no Flamengo, fazendo várias coisas”, explicou, em entrevista ao Desimpedidos, em 2022.
“Depois de ser meu ídolo, eu conheci ele, virou meu irmão. As pessoas falam que é a mesma idade, beleza, você tem seu pensamento, eu respeito. Mas eu não sou burro, é que quando ele jogava no Vasco eu não jogava em lugar nenhum”, completou.
Após ‘superar’ o ídolo no Atlético, Deyverson pode ter poucos meses de convivência com Kardec pela frente. Isso porque o jogador tem contrato com o clube até o fim desta temporada e não deve renovar.