Em 30 de novembro, o Atlético foi derrotado pelo Botafogo, no Monumental de Núñez, pela final da Copa Libertadores. Em participação no podcast Podpah, nesta quinta-feira (12/12), o centroavante Deyverson revelou o momento em que percebeu que o Galo não seria campeão.
“Para um ganhar, o outro tem que perder. Na final, entramos sabendo que seria um jogo difícil, o Botafogo era favorito, todo mundo falava que eles seriam campeões, mas sabíamos do nosso potencial. Quando a gente entrou no jogo, que foi um expulso no começo, passa pela cabeça: ‘Esse título é nosso’”, iniciou o centroavante, que relembrou a expulsão do volante botafoguense Gregore antes do primeiro minuto de jogo.
O Galo até chegou a dominar o Botafogo na primeira metade da partida, mas não conseguiu balançar as redes. Os cariocas, por outro lado, foram eficientes e em duas chegadas abriram 2 a 0 no placar – com gols do atacante Luiz Henrique e do lateral-esquerdo Alex Telles, de pênalti.
“Eu não sei o que aconteceu que no jogo não soubemos administrar a vantagem. O Botafogo foi lá, em uma bola rebatida, fez o gol. Do nada depois, pênalti. Mas entramos no vestiário convictos de que iríamos empatar. Começou o segundo tempo, Vargas fez o 2 a 1”, prosseguiu Deyverson.
O gol marcado pelo atacante Eduardo Vargas no começo do segundo tempo reacendeu as esperanças atleticanas, que em vantagem no número de jogadores precisava de mais um tento para empatar a partida. Foi justamente o chileno que teve as chances mais claras de fazer o segundo do Atlético, mas não foi feliz.
“Depois ele (Vargas) teve duas oportunidades. Quando ele não fez o por cima, eu falei: ‘É dos caras’. Aí em uma bola chutada para frente, o cara (Juniors Santos, atacante do Botafogo) disputa, dribla dois, e faz o gol: 3 a 1. Acabou.”
Deyverson, centroavante do Atlético
Veja abaixo o lance citado por Deyverson:
Deyverson pelo Atlético
Deyverson estreou pelo Atlético em 10 de agosto, no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele participou de outros 22 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências com a camisa alvinegra.
A notícia Deyverson revela quando percebeu que Atlético não venceria Libertadores foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque