22/09/2024
21:22

Deyverson perde pênalti, mas se redime e chora com 1º gol no Atlético < No Ataque

Deyverson chorando após marcar pelo Atlético (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Deyverson viveu uma avalanche de emoções neste domingo (22/9), na Arena MRV. O atacante perdeu um pênalti e marcou o primeiro gol pelo Atlético na vitória sobre o Bragantino, por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o centroavante foi derrubado pelo zagueiro Pedro Henrique na área e o juiz marcou pênalti. O próprio camisa 9 partiu para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Cleiton.

O tempo para lamentar foi curto. Aos 39, o lateral-esquerdo Rubens cruzou e Deyverson empurrou a bola para o fundo das redes. Na comemoração, o atacante chorou e se desculpou com a torcida pela falha na penalidade.

Em entrevista no intervalo da partida, ele revelou de onde tirou forças para se manter focado após errar o pênalti. Deyverson também celebrou o primeiro gol pelo Galo – essa foi a oitava partida do atleta pelo clube.

“Eu olhei para cima, vi minha esposa, e ela falou: ‘Cabeça tranquila, vai acontecer, acredita’. Ela é minha força, se não fosse por ela talvez eu nem estivesse em campo ainda, depois de perder o pênalti. Ela sabe como eu sou. Me deu muita força para seguir no jogo, meus companheiros, o treinador, os caras que estão no banco. Estou muito feliz pelo meu primeiro gol aqui. Sou um cara já experiente, não sou mais menino, perdi o pênalti, mas cabeça boa. As coisas acontecem, eu não desisti”

Deyverson, centroavante do Atlético

“Sou um cara muito coração, me desculpei com a torcida pelo pênalti perdido. Todo mundo espera gol do centroavante, e eu falhei e reconheço. Mas não desisti, corri atrás. Me redimi, fiz o gol”, completou.

No segundo tempo, Deyverson deu assistência para Hulk marcar o terceiro gol do Atlético na partida. O segundo foi de Cadu, após cruzamento de Igor Gomes.

Com o triunfo sobre o Bragantino, o Atlético subiu para a nona posição, com 36 pontos. A distância para o Bahia, que abre o G6, são de seis unidades – o Esquadrão de Aço soma 42.

Na quarta-feira (25/9), a partir das 19h, o alvinegro recebe o Fluminense na Arena MRV pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, o tricolor venceu por 1 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo volta a campo a partir das 18h do próximo sábado (28), contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 28ª rodada.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br