Irreverente, Deyverson não se poupa de uma constante troca de farpas com a torcida do Flamengo. Nessa quarta-feira (13/11), após empate do Atlético com o time carioca, por 0 a 0, no Maracanã, o atacante voltou a provocar e ironizar rubro-negros no Rio de Janeiro: “Muito grato a eles”, brincou na zona mista do estádio.
Deyverson foi titular do Atlético no duelo contra o Flamengo pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O centroavante, como de costume, foi hostilizado por torcedores do clube carioca antes e durante a partida.
Ele foi o autor do gol que deu o título da Libertadores de 2021 ao Palmeiras, justamente diante do Flamengo. Ao ser substituído pelo técnico Gabriel Milito no duelo dessa quarta-feira, voltou a relembrar a conquista ao apontar para uma tatuagem que fez da taça, exibindo-a aos rubro-negros.
“Esse ódio aí deles comigo eu não sei o porquê (risos). Minha profissão é fazer gol, eu estou ali para fazer gol, me destacar. E aconteceu em Montevidéu, fiz o gol do título. Ficou uma marca histórica na minha vida, na minha carreira. E eu não sei o porquê desses xingamentos deles comigo, da forma que eles me tratam quando eu venho aqui”, iniciou Deyverson.
“Simplesmente eu mostrei a taça, agradeci a eles por essa taça. Eles falam que eu sou um jogador ruim, um cara péssimo, mas sou muito grato a eles por eles terem me dado uma taça da Libertadores e eu ter feito o gol em cima deles. Como pode um jogador ruim, como eles dizem, fazer um gol de Libertadores em cima do Flamengo e ser campeão?”, indagou.
Deyverson estimula provocação no futebol
Em seguida, o atacante revelou ter sido alvo de zoações de torcedores rubro-negros no último fim de semana, após o título do Flamengo diante do Atlético na Copa do Brasil. Em resposta, publicou no Instagram um vídeo do gol histórico marcado enquanto ainda defendia as cores do Palmeiras.
“Eu não tenho raiva de ninguém, sou um cara muito tranquilo. Acho que tem que ter isso no futebol: essa irreverência, essa brincadeira. Como eles foram campeões da Copa do Brasil, me zoaram, falaram um monte de coisa para mim no meu Instagram. Eu não revidei, não falei nada. Simplesmente mostrei um vídeo da Libertadores, onde eu fiz o gol em cima deles”, relembrou.
“Acho que tem que ter isso sim. Não falta de respeito, não agressão, não ameaça. Isso eu acho que tem que ficar de lado. Acho que a zoação, a brincadeira faz parte. Ganharam a Copa do Brasil, me zoaram, eu fiquei quieto. Mas a Libertadores eu ganhei em cima deles, fiz o gol do título e eu zoei eles também, entendeu? Acho que é uma brincadeira saudável”, encerrou.
Na carreira, Deyverson marcou quatro gols em nove jogos disputados contra o Flamengo. O centroavante soma três vitórias, dois empates e quatro derrotas em enfrentamentos contra o time carioca.
Deyverson deve voltar a ser titular do Atlético diante do Athletico-PR, em compromisso alvinegro atrasado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado neste sábado (16/11), a partir das 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
A notícia Deyverson, do Atlético, ironiza torcedores do Flamengo: ‘Muito grato a eles’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas