27/11/2024
17:36

Destaque do UFC leva ‘vida dupla’ como lutadora e médica < No Ataque

Lutadora (foto: Divulgação / UFC)

A lutadora de UFC chinesa Ming Shi, de 30 anos, se destacou no último sábado (23/11), com golpe potente que garantiu vitória em duelo em Macau, na China. Porém, fora dos ringues, a esportista é médica em tempo integral.

A atleta superou a compatriota Xiaocan Feng, por nocaute, em confronto do peso-palha (até 52,6kg) feminino.

No terceiro round da luta, Shi acertou um forte chute na cabeça da adversária, que ficou inconsciente e precisou ser retirada, de maca, do octógono.

“Estou realmente feliz e preocupada com minha oponente. Espero que ela esteja bem. Ela é muito jovem… Desculpa”, afirmou em entrevista ao UFC.

“No octógono, muitas fãs ficam preocupados comigo porque eu sou pequena na categoria. Eu tenho visão ruim e não tenho testosterona o suficiente, mas nesse octógono, eu sou a chefe, e vou decidir como a luta vai acontecer e como ela vai acabar”, contou.

Após o embate, Ming revelou que tem outra profissão fora do universo das lutas e disse que os pais sequer sabem que ela é uma profissional de MMA.

“Acho que não vou mencionar isso para eles. eles são pais chineses tradicionais e eles se preocupam comigo. Apenas doutora ou advogada. Eu não tenho outra escolha. Então vou lutar UFC, mas talvez toda vez eu vou voltar para casa depois de me recuperar”, adicionou.

Lutas de Ming Shi

A lutadora chinesa tem 22 lutas disputas na carreira. São 17 vitórias, apenas uma por nocaute, e cinco derrotas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br