(foto: Divulgação/Tombense e Pedro Souza/Atlético)
Tombense e Atlético devem ter mudanças nas escalações em relação ao jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Veja, a seguir, os prováveis times e os desfalques para o confronto deste sábado (22/2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Galo venceu na ida por 2 a 0 no Mineirão. Com isso, pode perder por um gol de diferença que se classifica à final. Em caso de vitória do Gavião-Carcará por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.
Desfalques e provável escalação do Tombense
O técnico Raul Cabral tem dois desfalques para o confronto. O zagueiro Rony sofreu uma lesão no joelho direito no último treino em Tombos e não viajou com a delegação.
O atacante Douglas Coutinho também não foi relacionado, conforme informação do jornalista Frederico Linhares. O No Ataque procurou a assessoria de comunicação do Tombense, que não explicou o motivo até a publicação desta reportagem.
Com as ausências, João Mandovani deverá ser escalado na zaga, enquanto Anderson Ligeiro é o favorito para entrar no ataque.
Com isso, a provável escalação da equipe tem Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, João Mandovani e Dudu Mandai; João Vitor, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, Anderson Ligeiro e João Pedro
Desfalque e provável escalação do Atlético
A principal novidade entre os relacionados do Atlético é o atacante Alisson, que retorna após conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Por outro lado, quatro jogadores seguem no departamento médico. São eles os atacantes Júnior Santos (tendão da panturrilha direita), Palacios (coxa esquerda), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
A tendência é que o técnico Cuca promova apenas uma alteração em relação a escalação da última partida, em que o Galo venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 no Estádio João Ribeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Poupado, Hulk deve retornar no lugar de Deyverson.
Desta forma, o provável time do Galo tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.