Atlético e Flamengo deverão ter mudanças nas escalações para a final da Copa do Brasil. O No Ataque traz, a seguir, os prováveis times e desfalques para o jogo deste domingo (10/11), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo entra em campo em desvantagem após ser derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã. Com isso, precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com o título.
Desfalques do Atlético
O time comandado por Gabriel Milito tem apenas quatro desfalques. O volante Fausto Vera, o meia Robert e o atacante Deyverson estão fora porque já atuaram por Corinthians, Athletic e Cuiabá na competição, respectivamente. Já o atacante Cadu segue no departamento médico, com lesão no joelho direito.
Por outro lado, o meia Bernard foi relacionado pela primeira vez após se recuperar de lesão no joelho na quarta-feira, quando o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Provável escalação do Atlético
Em relação ao time do primeiro jogo da final, o Atlético deverá ter apenas uma mudança. É quase certo que o lateral-esquerdo Rubens será sacado, e Guilherme Arana retornará à posição de origem.
A grande dúvida é quem será acionado. O favorito é o meio-campista Matías Zaracho, que atuou apenas em 66 minutos desde que retornou de cirurgia no púbis, mas tinha status de titular antes da lesão. Com características próximas, Bernard é outro que pode aparecer entre os 11 iniciais.
O atacante Alisson também é opção. Caso seja escolhido por Milito, Gustavo Scarpa deixaria a ponta-direita para atuar mais por dentro. Por fim, os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec correm por fora nesta disputa.
Com isso, a provável escalação do Atlético conta com Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Zaracho (Bernard, Alisson, Eduardo Vargas ou Alan Kardec); Paulinho e Hulk.
Desfalques do Flamengo
O técnico Filipe Luis tem três desfalques certos para a final. O lateral-esquerdo Viña (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e os atacantes Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo) e Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) seguem no departamento médico.
Havia a expectativa de que o meio-campista De La Cruz se recuperasse de lesão no músculo posterior da coxa direita, mas a tendência é que ele não esteja à disposição. Luiz Araújo, por sua vez, deve ser relacionado após tratar de uma artroscopia no joelho direito.
Provável escalação do Flamengo
As principais novidades no Flamengo são os retornos do volante Erick Pulgar e do atacante Bruno Henrique, que estavam suspensos na ida. Ambos devem ser titulares nas vagas de Michael e Gonzalo Plata.
Há a possibilidade de que o atacante equatoriano permaneça entre os 11 iniciais. Neste cenário, o jovem volante Evertton Araújo, de 21 anos, fique no banco de reservas.
Uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (Gonzalo Plata), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.