Técnico do América, William Batista ficou na bronca com a FMF (Federação Mineira de Futebol) por causa da situação do gramado da Arena Vera Cruz. Neste sábado (1°/2), o Coelho venceu o Betim por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e manteve a invencibilidade no Estadual.
Apesar de não ter subido o tom, William demonstrou a insatisfação com o campo. Eram visíveis as falhas e buracos no gramado, além de muito barro em diversas áreas. O uniforme dos jogadores ganharam tonalidade marrom com pouco minutos de jogo. O treinador citou que a qualidade da partida ficou totalmente comprometida.
“Jogo, na essência da palavra, não teve. Tivemos algo parecido com um jogo de futebol. Um esporte que se pratica com os pés, quando um está no chão, outro esta no ar, que a gente tem que chutar, desequilíbrio o tempo todo, a gente jogar num campo igual a gente jogou, tem que ter mais cuidado com o que é o espetáculo. A gente cobra tanto dos técnicos de evolui, ter curso, dos jogadores de ter postura. Mas aquilo de espetáculo, hoje não aconteceu”, pontuou.
Vitória do América
O comandante, contudo, fez questão de exaltar a vitória. Apesar de ter dominado a posse de bola, o América teve dificuldade na criação e a melhor chance foi na bola parada, com pênalti marcado ainda no primeiro tempo. Elizari foi feliz na cobrança e converteu.
“Fico feliz pela vitória, porque nosso time foi camaleão mais uma vez. Esse time, jogaria em qualquer campo, contra qualquer adversário, para vencer. Hoje a gente jogou o que dava. Em condições normais, vamos buscar a vitória. Em situação anormal vamos fazer a mesma coisa”, ressaltou.
Por fim, William deixou recado para a FMF e ainda citou o calendário lotado do Coelho, que tem disputado jogos em pouco intervalo de tempo.
“Queria só deixar a reflexão para a Federação Mineira. Não estou criticando. Mas a gente que os jogadores estão expostos a poder lesionar. Hoje é o nosso terceiro jogo a cada três dias. Isso tem uma diferença brutal também. Estávamos em desvantagem de muitas coisas. Nosso adversário fez um jogo a cada três dias. Fico orgulhoso dos nosso jogadores, de não ter reclamado, de ter representado bem o América”, finalizou.
Decisão da FMF
Antes da partida, o América havia solicitado uma vistoria no gramado e até mesmo uma mudança no palco do duelo. No entanto, a FMF optou por mandar o jogo na Arena Vera Cruz. A decisão da federação não agradou ao Coelho.
Em nota oficial, o time alviverde disse ter conversado internamente com o Betim a fim de transferir o jogo para outro local, mas não teve sucesso. “Até o presente momento a FMF não emitiu nenhum laudo. Mas sinalizou informalmente que a partida será mantida para a Arena Vera Cruz”, disse o comunicado.