Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o atacante Eduardo Vargas está próximo de deixar o Atlético. Mais uma evidência disso veio às claras nesta segunda-feira (9/12), quando o chileno apagou as fotos com referência ao clube alvinegro no Instagram.
No dia 1º deste mês, Vargas publicou um desabafo nas mesma rede social. No texto, em que já indicava a saída do Galo, ele mandou um recado para os críticos.
“Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, afirmou.
No entanto, nem mesmo esse post permaneceu em seu perfil. Agora, o atacante só aparece em fotos pela Seleção Chilena, com a esposa ou em momentos de descontração, como em viagens.
Vargas e Atlético: parceria próxima do fim
Atlético e Vargas ainda não comunicaram a saída de forma oficial. No entanto, parece claro que não há mais clima para a continuação da parceria. O chileno, inclusive, chegou a ser oferecido ao Cruzeiro há duas semanas.
Vargas soma 33 gols e 15 assistências em 166 partidas com a camisa preta e branca. Pelo Galo, o atacante conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Na atual temporada, o chileno vivia crescimento na reta final do ano, tendo marcado gols atuando junto ao time reserva de Milito. Ainda assim, não deve ter vínculo renovado com o clube mineiro, ficando livre no mercado para acertar com outra equipe.
A notícia De saída, Vargas apaga fotos pelo Atlético no Instagram foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende