07/11/2024
12:59

David Luiz explica como ‘enganou’ jogador do Cruzeiro em gol da vitória do Flamengo

David Luiz comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O zagueiro David Luiz detalhou o gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira (6/11), no Independência, nessa quarta-feirra (6/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a análise do zagueiro rubro-negro, o lateral-esquerdo Marlon, da Raposa, foi ‘enganado’ na cobrança de falta na qual balançou a rede do goleiro Cássio, aos oito minutos do segundo tempo. 

Em entrevista ao Premiere, David Luiz explicou o gol. “Estava brincando com o Marlon que a bola ia passar por fora. Ele andou, abriu espaço, e eu bati”, comentou. 

Na coletiva, o técnico Filipe Luís exaltou o zagueiro. “Não treinamos, é uma genialidade dele. Foi uma sacada do David Luiz. Um líder não se faz pela faixa de capitão ou pelo discurso, mas pelo dia a dia. Feliz por ele, foi muito importante na vitória de hoje”.

Gol de falta de David Luiz no Independência

No lance, David Luiz percebeu uma brecha deixada por Marlon na barreira e aproveitou para surpreender o goleiro Cássio.  

Antes do chute, o ex-defensor da Seleção Brasileira reclamou da posição da barreira com o árbitro Gustavo Ervino Bauermann. Instantes depois, o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, afastou-se dos demais colegas. 

A jogada pegou “desprevenida” até mesmo a transmissão do Premiere. Enquanto uma das câmeras focava na barreira do Cruzeiro, a bola passou como um “vulto”. Em seguida, uma imagem mais aberta mostrou a redonda no fundo da rede.

Flamengo e Cruzeiro no Brasileirão

Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o Flamengo alcançou 58 pontos, na quarta posição, e está praticamente garantido no G6, que dá vaga na Copa Libertadores de 2025.

 O clube carioca agora foca na final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Com vantagem de 3 a 1 no duelo de ida, no Maracanã, o rubro-negro mede forças com o Galo às 16h de domingo (10/11), na Arena MRV, em BH, pelo confronto de volta.

Com a derrota em casa, o Cruzeiro desperdiçou a chance de voltar à briga por vaga à Copa Libertadores de 2025. O time poderia ter ultrapassado o Bahia (sexto, com 46 pontos) em caso de vitória, mas ficou estagnado na sétima colocação, com 44.

Agora, a Raposa concentra suas atenções no duelo com o Criciúma. As equipes se enfrentarão neste sábado (9/6), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br