O volante Paulo Vitor, de 20 anos, teve atitude prejudicial ao Atlético na tarde deste domingo (26/1), durante o empate com o Pouso Alegre, por 0 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Expulso por entrada imprudente em Sandro ainda no início do segundo tempo no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, o jovem comprometeu o desempenho da equipe alvinegra no interior. Após a partida, o técnico Guilherme Dalla Déa revelou a reação do atleta ao cartão vermelho e saiu em defesa: “Grande jogador”.
Aos 2 minutos da etapa complementar do duelo entre Pouso Alegre e Atlético, Paulo Vitor acertou pontapé nas costas de Sandro. O árbitro Hieger Túlio Cardoso interpetou que a falta era para amarelo, mas Paulo já havia recebido um cartão dessa cor no fim do primeiro tempo por “calçar” um jogador adversário no campo de ataque do Atlético. Assim, ele foi para o “chuveiro” mais cedo.
De acordo com Dalla Déa, o volante estava cabisbaixo ao fim da partida, no vestiário visitante do Manduzão. O profissional procurou aconselhar o garoto. Em seguida, não poupou elogios ao futebol do atleta.
“A gente tem que tomar um cuidado, mesmo que seja um atleta profissional. Ele ali, agora no vestiário, cabeça baixa. Saiu com a cabeça baixa. Eu falei: ‘Cara, você fez o melhor. De repente, você matou uma transição que poderia sair o gol do nosso adversário. Então, você tem que levantar a cabeça, assimilar’. Acho que ali, para ele, talvez uma força excessiva. Já era um jogador que estava com cartão, enfim”, disse.
“Ele saiu muito chateado. Mas eu agora, junto com todo o nosso grupo, erguemos. Porque o Paulo foi uma peça fundamental, muito importante. Para mim, um dos melhores jogadores nesses três jogos, o Paulo Vitor. Acho que deu uma sustentação para a equipe – tanto defensiva como na primeira fase de construção, muito bem. Eu acho que a gente ganha um grande jogador para a sequência do Campeonato Mineiro, para o Brasileiro e para as competições que virão agora, daqui para frente”, acrescentou.
Paulo Vitor no Atlético
Comprado pelo Atlético junto ao Boston City Brasil no fim de 2023, Paulo Vitor foi opção do elenco profissional durante todo o ano de 2024. Ele fez 14 partidas na temporada passada, mas nunca se firmou com o técnico Gabriel Milito – e sequer caiu nas graças da torcida.
Neste início de ano, o volante foi titular nos três jogos em que Dalla Déa esteve no comando do Galo no Campeonato Mineiro. Diante das atuações discretas e também da expulsão, pode perder espaço no elenco principal com Cuca em 2025.