25/01/2025
21:53

Cuca tenta repetir feito que só ele conseguiu no Atlético neste século

Cuca tenta repetir feito que só ele conseguiu no Atlético neste século

Cuca tenta repetir feito que só ele conseguiu no Atlético neste século (Cuca, técnico do Atlético, na conquista da Copa do Brasil de 2021)

Multicampeão pelo Atlético, Cuca retorna a Belo Horizonte para dar início ao quarto trabalho no clube mineiro. Em 2025, o treinador paranaense tentará repetir feito que somente ele alcançou no século do Galo: começar e encerrar uma temporada.

Cuca foi o treinador do Atlético nos primeiros e últimos jogos de três temporadas deste século: 2012, 2013 e 2021. Com contrato assinado com o clube até dezembro de 2026, o profissional agora tem o desafio de acrescentar mais dois anos a esta estatística.

O Galo segue enfrentando problemas para ter projetos de longo prazo no comando. Fosse por decisão da gestão ou dos próprios técnicos, o clube teve diversos trabalhos nos últimos anos interrompidos antes do esperado.

Depois de Cuca, quem passou mais perto de iniciar e terminar uma temporada no Atlético foi Levir Culpi. Contratado em abril de 2014, o experiente treinador anunciou saída do clube em novembro de 2015, a duas rodadas do fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

Aquele, inclusive, foi o último trabalho de longo prazo de um técnico à frente da equipe alvinegra. Desde então, nenhum profissional completou um ano no comando do time.

Cuca não engatou trabalhos longevos no passado recente

O histórico recente de Cuca, de toda forma, coloca dúvidas sobre a possibilidade de que o treinador termine o ano no Atlético. Em entrevista concedida nesta semana, o treinador frisou o desejo de trabalhar “por muito tempo” no Galo.

“Eu pedi [um contrato maior], e a diretoria também entendeu que era um bom caminho. No futebol, ninguém sabe, mas a minha ideia é ficar por muito tempo no Galo, porque é a minha casa. E, quando ficamos um tempinho parados, vem um desejo enorme de trabalhar de novo. Nunca pensei em aposentadoria, estou cheio de fome.”

Cuca, técnico do Atlético, à Folha

Cuca, treinador do Atlético, durante passagem pelo clube em 2022 - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Cuca, treinador do Atlético, durante passagem pelo clube em 2022(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Nos últimos anos, o paranaense passou por Santos, São Paulo, o próprio Atlético, Corinthians e Athletico-PR e não permaneceu por mais de uma temporada em nenhum deles.

O último trabalho, no Furacão, durou apenas três meses. Cuca pediu demissão do clube paranaense após 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Cuca no Atlético

Na somatória das três passagens pelo Atlético, Cuca comandou o time em 245 partidas, com 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. O profissional foi o comandante do Galo em seis conquistas: três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

A notícia Cuca tenta repetir feito que só ele conseguiu no Atlético neste século foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM