(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético com uma surpresa para enfrentar o Tocantinópolis. A partida está marcada para às 18h desta terça-feira (18/2), no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O Galo tem cinco desfalques para a partida, todos no ataque. São eles: Júnior Santos (lesão no tendão da panturrilha direita), Palacios (lesão na coxa esquerda), Caio Maia (cirurgia no joelho direito), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Alisson (retorno da Seleção Brasileira sub-20).
Além dos cinco, o volante Otávio não está mais à disposição da comissão técnica. O jogador acerta os últimos detalhes para ser anunciado pelo Fluminense.
A grande surpresa foi a ausência do atacante Hulk entre os titulares. Sem o camisa 7, Deyverson foi escalado. Além disso, Rony entrou no lugar de Rubens.
Desta forma, o Atlético está escalado com Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Deyverson.
No banco de reservas estão estão os goleiros Gabriel Delfim e Gabriel Átila; os zagueiros Igor Rabello e Rômulo; os laterais Saravia e Caio Paulista; os meio-campistas Fausto Vera, Patrick, Bernard, Igor Gomes e Rubens; e o atacante Hulk.
Atlético na Copa do Brasil
Bicampeão da Copa do Brasil (2014 e 2021), o Atlético ainda não perdeu em 2025. Novamente sob o comando de Cuca, o time alvinegro vem de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro – sem sofrer um único gol neste recorte recente.
No último sábado, o Galo contou com dois gols do atacante Hulk para superar o Tombense, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado deixou a equipe próxima de mais uma final no Estadual.
Em 2025, o Atlético inicia a Copa do Brasil na primeira fase em virtude dos critérios de classificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O cenário não era vivenciado pelo clube desde a edição de 2020, quando eliminou o Campinense no primeiro compromisso e sofreu baque diante do Afogados na segunda etapa, com derrota nos pênaltis.