(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Técnico do Atlético, Cuca opinou sobre o pisão do zagueiro Lyanco no atacante Dudu, do Cruzeiro, aos 17 minutos do primeiro tempo do clássico mineiro, disputado neste domingo (9/2), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O lance gerou polêmica devido à não expulsão do defensor, que sequer recebeu cartão amarelo, fato que foi muito criticado por jogadores e dirigentes celestes.
Para o treinador alvinegro, o pisão de Lyanco foi “um acidente de trabalho”, sem má-fé. Por isso, ele avaliou que o árbitro Felipe Fernandes de Lima e o VAR tomaram a decisão correta.
“Quando o Dudu cai, ele fica com o braço aberto, e o Lyanco passa a perna por cima dele. Nesse ‘passar da perna’, o Dudu vem com o braço simultaneamente. Quem está dentro do campo sabe que isso não ocorreu por querer, e sim foi um acidente do trabalho, que foi muito bem interpretado pelo VAR e pelo árbitro. Você sente quando é maldade do jogador, e aí teria que ser punido. Se ele tivesse me falado no vestiário que pisou, eu falaria para vocês”
Cuca, técnico do Atlético, em entrevista coletiva após o clássico
“Uma pena que tenham feito tanto barulho em cima disso, eu acho que isso não fez o resultado da partida e nós merecemos vencer. É muita pressão na arbitragem, no meio-tempo quebraram porta, socaram tudo no VAR, e isso fica tudo condicionado lá na frente, dando brecha para fazermos o mesmo. Nós não vamos fazer, mas queremos que as coisas fiquem no limite, pra que o árbitro não fique condicionado emocionalmente. A arbitragem hoje foi muito boa”, finalizou Cuca.