(foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético deverá ter ao menos uma mudança na escalação no clássico contra o Cruzeiro. Os times se enfrentarão no domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O técnico Cuca tem quatro desfalques confirmados, todos no ataque. Alisson defende a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, Cadu e Caio Maia se recuperam de lesões no joelho direito e Júnior Santos foi expulso na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Athletic, no Mineirão, na terça-feira.
O camisa 37 deveria ser, inclusive, o substituto de Cuello. O atacante argentino foi titular no jogo, mas sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não participou de nenhum treino desde então. Com isso, Cuca pode ser obrigado a fazer uma mudança no setor.
As opções do Atlético
Sem Cuello, o Atlético tem como principal opção o centroavante Deyverson. Caso opte por um time mais rápido, Cuca pode acionar o meia Bernard.
O volante Otávio também pode aparecer no time titular, mas é menos provável que isso ocorra. Neste cenário, Gabriel Menino seria deslocado para a ponta direita, e Scarpa atuaria mais por dentro.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens; Hulk e Deyverson (Bernard ou Otávio).
Cruzeiro e Atlético no Campeonato Mineiro
O Atlético está em terceiro lugar no Grupo A, com 10 pontos. Já o Cruzeiro lidera o Grupo C, com 11 pontos.