(foto: Pedro Souza/Atlético)
Apesar da diferença técnica, o Atlético sofreu para vencer o Tocantinópolis por 2 a 0 nesta terça-feira (18/2), no Estádio João Ribeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o técnico Cuca, algumas condições acabaram igualando o duelo.
O comandante alvinegro citou cinco aspectos relacionados ao jogo. O primeiro deles foi a logística: a delegação precisou viajar mais de quatro horas de ônibus para chegar ao estádio.
Em relação ao ambiente, Cuca lamentou ainda o calor e o gramado alto – que também foi alvo de críticas do atacante Rony. Por fim, o técnico enfatizou a empolgação da torcida adversária e a condição física do Tocantinópolis.
“O mais importante é isso. As condições estavam muito adversas, não adianta citar o tanto de condições, você viajar 4h30 depois do almoço para jogar, em um calor desse, com um gramado assim, com a torcida do adversário muito entusiasmado, e com o adversário cheio de perna para correr, daí o jogo fica equilibrado”, justificou.
A análise de Cuca
O Atlético teve mais a bola ao longo dos 90 minutos, mas não conseguiu criar tantas oportunidades. A mais perigosa antes dos gols foi com Rony, que finalizou mal e parou no goleiro.
Na visão de Cuca, o Atlético teve um desempenho dentro do esperado pelas condições de jogo. Ele comentou as escolhas táticas, como a opção por Deyverson titular e Hulk no banco, além do clima durante a partida.
“Não tem como fazer um jogo diferente do que foi. Tentamos primeiro o Deyverson para ter uma bola longa, não correr risco de sair jogando. No segundo tempo precisou por a bola no chão e ser mais ousado”, analisou.
“Tivemos o domínio total do jogo, muitas chances, mas a efetividade foi só mesmo no minuto 40, em que fizemos um gol em um clima bastante hostil, coisas jogadas para dentro, agora sem água”, completou.
O treinador também enfatizou a garra do time para sair com o resultado positivo. Ele entende que faz parte do processo vencer alguns jogos sem muito brilho, mas com raça.
“Mostra a garra, o Atlético é isso aqui. Às vezes, mais bacana do que jogar bonito e dar espetáculo é dar coração, ser resiliente, fazer um gol no final como fizemos, e comemorar. É difícil, é uma situação complicada”, finalizou.
Atlético na Copa do Brasil
A partida pela segunda fase da Copa do Brasil será disputada em 5 ou 12 de março. O adversário será o Independência-AC ou o Manaus-AM, que se enfrentam nesta quarta-feira (19/2), às 21h, na Arena da Floresta, no Rio Branco-AC.
Antes, o time enfrenta o Tombense no sábado (22/2), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro.