Rio de Janeiro – Ídolo do Flamengo, Zico demonstrou mais uma vez descontentamento com a forma que o atacante Gabriel Barbosa deixou o rubro-negro. Além disso, ele falou o que deseja para o jogador no novo clube, que será o Cruzeiro.
“Tendo os resultados, o que você faz? O Gabriel e tantos outros na história do Flamengo fizeram e marcaram presença. Eu só lamento a forma como tudo aconteceu nessa saída dele, mas no futebol estamos cansados de ver essas coisas. Tomara que, para onde ele estiver, Deus continue abençoando, porque gosto muito dele, sou amigo dele, e torço muito por ele”, falou Zico em entrevista na zona do mista dos Jogos da Estrelas, que ocorre neste sábado (28/12) no Maracanã.
Em 8 de dezembro, Gabriel Barbosa se despediu do rubro-negro, no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã. Após seis temporadas, o jogador se tornou ídolo com gols decisivos em finais de Libertadores e muita identificação com a torcida, sobretudo com os jovens.
Saída de Gabigol do Flamengo
Nas últimas duas temporadas, entretanto, Gabigol passou a ter desempenho piorado em relação a outros períodos no Flamengo. Neste ano, enquanto o técnico Tite esteve à frente do rubro-negro, o jogador pouco atuou. Com a chega de Filipe Luís no fim da temporada, ele voltou a ganhar minutos e foi decisivo na final da Copa do Brasil, contra o Atlético.
Em 10 de novembro, quando o Flamengo sagrou-se campeão sobre o Galo na Arena MRV, Gabriel anunciou, com indiretas à diretoria e a Tite, que deixaria o clube carioca no fim da temporada. No mesmo dia, o No Ataque publicou sobre o acerto do jogador com a Raposa para 2025.
Números de Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa ficou eternizado na história do Flamengo pelo perfil decisivo. São várias marcas expressivas do camisa 99 em seis anos no clube, como a sexta posição no ranking de artilheiros, com 161 gols em 306 jogos.
O atacante aparece ao lado de Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores do atual elenco, com 13 títulos com a camisa rubro-negra. Destaque para duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
No troféu nacional deste ano, Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, pelo jogo de ida da final. Com isso, atingiu a marca de 16 tentos anotados em 17 finais pelo clube carioca.
A repórter foi ao Jogo das Estrelas a convite do Grupo Bradesco Seguros.
A notícia Cruzeiro: Zico fala sobre futuro de Gabigol após saída do Flamengo foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta