Enviado especial a Bradenton (EUA) – William terá Fagner como rival de posição em 2025. O camisa 12 projetou a disputa na lateral direita do Cruzeiro nessa segunda-feira (13/1), em coletiva de imprensa.
Em 2024, William dominou o setor, que também contou com Helibelton Palacios e Wesley Gasolina. A dupla de reservas pouco atuou na temporada.
Já William foi eleito pelo prêmio Bola de Prata, da ESPN, o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.
“Eu e o Fagner conversamos bastante (no domingo). Obviamente, vai ser uma briga muito saudável. É um cara que veio para elevar meu nível de jogabilidade, porque é um cara que tem muita qualidade. Isso não vai me deixar ficar confortável em nenhum momento”
“Eu sei que tenho que estar no meu melhor momento, pois ele vai estar no dele. Mas já conversamos bastante. Tenho certeza que ele vai me ajudar muito, e eu vou o ajudar muito também. Tenho certeza que quem jogar vai fazer o melhor para o Cruzeiro”, complementou.
William teve propostas para deixar o Cruzeiro?
O contrato de William com o Cruzeiro vai até o fim de 2026. Destaque da posição, o ala afirmou que não pretende deixar a Toca da Raposa.
“Chegaram algumas coisas para o meu empresário, mas estou muito feliz no Cruzeiro, sempre deixei isso claro. Minha família adaptada, eu adaptado à cidade e ao clube, em nenhum momento pensei em sair.”
Leia: Cruzeiro: Dudu xinga Leila Pereira e relembra conquistas no Palmeiras
Fagner no Cruzeiro
Fagner é um dos nove reforços do Cruzeiro, que também contratou o zagueiro Fabrício Bruno; o volante Christian; os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Gabigol, Yannick Bolasie.
A Raposa contratou Fagner por empréstimo de um ano do Corinthians. Ele tem contrato até dezembro.
Trajetória de William
No Cruzeiro desde 2023, William tem 101 jogos, sete gols e 14 assistências com a camisa estrelada. Ele foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira principal em agosto de 2024.
A notícia Cruzeiro: William revela ter recebido propostas e comenta disputa com Fagner foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena