O Cruzeiro acertou a venda do atacante Matheus Davó, que esteve emprestado ao América em 2024, para o Mirassol, clube recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Davó já se apresentou ao time paulista para fazer exames médicos e assinar contrato em definitivo até o fim de 2026. A negociação foi conduzida diretamente entre o presidente do Leão, Juninho, e o dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, o Pedrinho.
Contratado pela gestão Ronaldo, Matheus tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim do ano que vem, mas estava fora dos planos. O clube celeste tenta enxugar a folha salarial em meio à atuação ativa no mercado, especialmente com contratações para o setor ofensivo – como os badalados atacantes Gabriel Barbosa, o Gabigol, ídolo do Flamengo, e Dudu, ídolo do Palmeiras.
Além da dupla, a Raposa já acertou outros quatro reforços, todos para o meio/ataque: o atacante Marquinhos, que chega por empréstimo junto ao Arsenal, da Inglaterra, o também atacante Yannick Bolasie, congolês ex-Criciúma, e os meias Rodriguinho, ex-América, e Carlos Eduardo, ex-Botafogo.
A informação de que a venda de Matheus Davó ao Mirassol estava encaminhada foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque, que avançou na apuração.
Matheus Davó pelo Cruzeiro
Davó chegou em definitivo ao Cruzeiro em janeiro do ano passado, após boa passagem pelo Bahia na Série B de 2022 – pelo Tricolor de Aço, ele marcou 10 gols e deu quatro assistências em 40 jogos. Os mineiros desembolsaram cerca de R$ 3,5 milhões para contratar o jogador que pertencia ao Corinthians.
O atacante, no entanto, atuou em apenas quatro oportunidades com a camisa estrelada. Logo em sua primeira chance, foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, foi deixado de lado pelo então treinador Paulo Pezzolano.
O cenário também não mudou para o camisa 88 após a troca no comando técnico da Raposa, em março de 2023. Com Pepa, Davó só participou do segundo tempo do amistoso diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ele ficou de fora dos relacionados para enfrentar o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e não foi inscrito na Série A do Campeonato Brasileiro.
No ataque do Cruzeiro, Davó enfrentou a concorrência direta de Gilberto, titular absoluto na posição naquela altura. Pelos lados de campo, os preferidos do treinador português foram Wesley e Bruno Rodrigues.
Em junho de 2023, o atacante foi emprestado ao Pafos, do Chipre, onde também não se destacou – entrou em campo em apenas 10 oportunidades, com dois gols marcados, antes de sofrer grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, em dezembro. Ele voltou ao clube celeste para tratar da contusão, que o afastou dos gramados por nove meses.
Em julho, o Cruzeiro acertou empréstimo de Matheus pelo América. No Coelho, o atacante voltou a jogar e marcou seus primeiros gols após a desafiante recuperação. No total, Davó marcou três gols em 16 partidas pelo alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro.
A notícia Cruzeiro vende Matheus Davó para clube da Série A foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos