O Cruzeiro fez sua parte na última rodada do Grupo 13 e avançou ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa venceu o São Paulo por 3 a 0 nesta quarta-feira (8/1), no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Quem garantiu o resultado foram jogadores que figuraram no time profissional da Raposa no fim de 2024. O atacante Kaique Kenji, de 18 anos, e o volante Jhosefer, de 20, marcaram os gols da vitória celeste.
Com esse resultado, o Cruzeiro chegou aos sete pontos em três jogos e avançou à fase de 16-avos de final da Copinha. A partida contra o São Carlos valia a liderança do Grupo 13 e, consequentemente, a vaga na próxima etapa do torneio
Classificação do Grupo 13
- 1º: Cruzeiro, com sete pontos
- 2º: Real Brasília, com cinco pontos
- 3º: São Carlos, com quatro pontos
- 4º: Imperatriz, com dois pontos
Cruzeiro constrói vantagem no primeiro tempo
Depois de um início pouco empolgante, com chances desperdiçadas e ritmo mais lento, o Cruzeiro conseguiu fazer dois gols de forma consecutiva antes do primeiro tempo acabar.
Aos 34′, o zagueiro Bruno Alves fez grande lançamento para o atacante Kaique Kenji, que dominou a bola na ponta esquerda e chutou no fundo da rede: 1 a 0.
Esse resultado perdurou apenas um minuto. O segundo gol saiu já aos 35′, após vacilo do goleiro Giovani Paiva, do São Carlos. Ele tentou sair da pressão do Cruzeiro, mas chutou em cima do volante Jhosefer, que roubou a bola e ampliou o placar: 2 a 0.
Segundo tempo sem gols
No segundo tempo, a Raposa tentou ampliar o placar, mas não conseguiu. Foram pelo menos três chances que pararam na trave, fator que impediu o Cruzeiro de terminar com vantagem ainda maior.
Um dos lances de destaque foi do meio-campista Cauan Baptistella, que cobrou falta no travessão. Na sobra, o time celeste até ficou com a posse, mas não conseguiu marcar.
Os minutos finais foram de dificuldades físicas. Muitos jogadores terminaram o jogo nitidamente cansados e com dores ou câimbras. O árbitro deu seis minutos de acréscimos no segundo tempo.