O Cruzeiro bateu o Cuiabá por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (16/10), pela ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O confronto ocorreu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os atacantes Ruan Índio e Gui Meira marcaram para a Raposa.
O Cruzeiro foi comandado por Tony Carvalho, que está à frente do time interinamente enquanto Luciano Dias ainda não assumiu o cargo de treinador de maneira oficial. O técnico comandará o primeiro treino nesta sexta-feira (18), na Toca da Raposa 1.
O clube celeste teve alguns desfalques na partida. O atacante Tevis, os meio-campistas Jhosefer, Japa e Vitinho estão seguindo a programação do elenco profissional e, portanto, não foram opções para a comissão técnica no confronto desta quarta. Por outro lado, o Cruzeiro contou com o retorno do atacante Ruan Índio, recuperado de lesão.
O próximo confronto entre Cruzeiro e Cuiabá está agendado para o dia 23/10, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá. A partida será às 16h.
Na primeira fase da competição, a Raposa venceu o Coimbra por 3 a 2 e garantiu a vaga na segunda fase. Na ocasião, os gols foram marcados por Jhosefer (2) e Pedrão.
A partida
O Cruzeiro precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Kauã Prates avançou pela esquerda e cruzou na medida para Ruan Índio, o camisa nove subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. Foi o primeiro lance do atacante após o período de tratamento de uma fratura na coluna, que o tirou dos gramados por cerca de 16 semanas.
A Raposa voltou a marcar pouco depois, com o atacante Kaique kenji, mas o assistente de arbitragem sinalizou impedimento na jogada e invalidou o que seria o segundo gol Celeste. Antes do fim da etapa inicial, Kauã Prates ainda tentou o arremate após avançar livre pela esquerda, mas parou na trave da meta adversária.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu propondo o jogo e logo ampliou o marcador. Rhuan Gabriel deu bela assistência para Gui Meira, que recebeu sem marcação e bateu tirando completamente o goleiro da jogada. No setor defensivo, Otávio, convocado recentemente para vestir as cores da Seleção Brasileira Sub-20, ainda defendeu um pênalti importante que contribuiu para a manutenção do resultado. O adversário, no entanto, encontrou um gol no final do segundo tempo e diminuiu o placar.