O Cruzeiro vai protocolar reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa da arbitragem do empate com o Bahia por 1 a 1, dessa sexta-feira (18/10), no Mineirão. Em nota, o clube afirmou que foi prejudicado pelas decisões do juiz de campo.
“O Cruzeiro informa que, nesta segunda-feira, irá protocolar uma reclamação formal a respeito da arbitragem da partida dessa sexta-feira, contra o Bahia, à Comissão de Arbitragem da CBF. O clube entende que foi amplamente prejudicado pela decisão de anulação de um gol legal, aos 26 minutos do segundo tempo, e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente”, escreveu a Raposa nas redes sociais.
A reclamação é por causa de gol anulado dos donos da casa. Quando o centroavante Kaio Jorge marcou, o Cruzeiro vencia o jogo por 1 a 0. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza checou a jogada no VAR e a invalidou o gol porque interpretou que o zagueiro Lucas Villalba estava impedido e interferiu na marcação do Bahia.
Depois da anulação, o Bahia se aproveitou de falha da defesa celeste e empatou a partida com o atacante Luciano Rodríguez. Antes, a Raposa já havia marcado com o ponta Gabriel Veron.
O técnico Fernando Diniz criticou a decisão durante coletiva: “Nosso segundo gol foi muito mal anulado. É um lance em que jogar estava indo para trás. A análise é se teve interferência. Se o Villalba não estivesse ali, ele (Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia) não ia chegar na bola nunca, do jeito que ele se jogou ali. Ele caiu sozinho”.