Enviado especial a Bradenton (EUA) – O experiente lateral-direito Fagner, de 35 anos, pediu calma em relação às expectativas criadas com as contratações feitas pelo Cruzeiro em 2025. O time celeste anunciou nove reforços, sendo os mais badalados os atacantes Gabigol e Dudu.
Fagner foi questionado se o Cruzeiro já tem elenco para bater de frente com Palmeiras e Flamengo. Ele foi cauteloso na resposta.
“A gente tem que ter calma, não adianta a gente criar expectativa antes da hora. Claro que a expectativa é boa pelo elenco que foi montado, pela estrutura que está sendo dada, mas a gente está indo jogo a jogo, estamos com esse tempo nos Estados Unidos para nos conhecer, no meu caso para conhecer o trabalho do Diniz, temos muito que crescer como grupo”, disse.
“Tenho certeza que os jogadores que foram vencedores lá atrás querem vencer com a camisa do Cruzeiro, que é um clube muito grande no cenário nacional e internacional e isso vai fazer bem para todo grupo”, acrescentou.
Na sequência, Fagner elogiou o grupo montado pela Raposa. “Qualificar o grupo com jogadores vencedores te deixa com sede de vencer, e quem não foi campeão tem que grudar nessas pessoas vencedoras porque futebol é feito de jogador que quer título e tem fome de vencer”.
Contratações do Cruzeiro em 2025
O Cruzeiro chamou atenção do futebol nacional por ter contratado jogadores badalados, como os atacantes Gabigol e Dudu, além do zagueiro Fabrício Bruno. Esses reforços de peso só foram possíveis por causa do investimento do empresário Pedro Lourenço – o clube celeste não teria dinheiro em caixa para pagar esses atletas, não fosse o dinheiro do dono da SAF. De acordo com a Raposa, o aporte financeiro para essas ações no mercado já estava programado. Veja abaixo os atletas contratados em 2025:
- Christian, meio-campista
- Rodriguinho, meio-campista
- Dudu, atacante
- Bolasie, atacante
- Gabigol, atacante
- Eduardo, meio-campista
- Fagner, lateral
- Marquinhos, atacante
- Fabrício Bruno, zagueiro
A notícia Cruzeiro tem elenco para encarar Flamengo e Palmeiras? Fagner responde foi publicada primeiro no No Ataque por Thiago Madureira