A média de cartões amarelos do Cruzeiro é uma das mais baixas do Campeonato Brasileiro. O time celeste recebeu 80 advertências ao longo da temporada e é apenas o 15º no ranking da estatística. Mas isso gerou uma preocupação. Por perder poucos jogadores por suspensão, a Raposa agora tem um grande acúmulo de pendurados.
São 14 jogadores com dois amarelos: o goleiro Cássio; os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba; os laterais-esquerdos Kaiki e Marlon; os volantes Ramiro, Fabrizio Peralta e Walace; os meia-atacantes Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Vitinho; e os atacantes Gabriel Veron, Rafa Silva e Kaio Jorge.
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Criciúma, neste sábado (9/11), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada.
Amarelados contra o Criciúma cumprirão suspensão contra o Corinthians
Se algum atleta da lista levar cartão diante do Tigre, ficará de fora do duelo com o Corinthians, pela 33ª rodada. O Cruzeiro enfrenta o Timão no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Este será o último compromisso da Raposa antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, da Argentina. A decisão está marcada para 23/11 (sábado), às 17h, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Cruzeiro pode poupar contra o Corinthians
Por causa do foco na disputa do título continental, é provável que o técnico Fernando Diniz use um time alternativo diante do Corinthians. A delegação celeste viajará para a capital paraguaia logo após o embate com o Timão.