21/11/2024
15:52

Cruzeiro sofre, mas bate Suzano e segue na liderança da Superliga Masculina de Vôlei < No Ataque

Jogadores do Sada Cruzeiro comemorando ponto diante do Suzano (foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Cruzeiro suou, mas derrotou o Suzano por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (6/11), no Riachão, em Contagem, em jogo antecipado pela 10ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

O 3 a 0 no placar engana quem pensa que a Raposa tirou a partida de letra. Tamanho equilíbrio fez com que as equipes estendessem as duas primeiras parciais. Em ambas o Cruzeiro se deu melhor nos momentos decisivos. Apenas no terceiro set os mandantes conseguiram imprimir o ritmo de jogo, abrir vantagem e fechar de forma confortável.

Mais três pontos na conta, e o Cruzeiro segue na liderança da Superliga, com 18 tentos e quatro vitórias em quatro partidas. O Suzano, por sua vez, ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com quatro unidades – um triunfo e três tropeços.

Próximos jogos

O Cruzeiro já volta a quadra neste domingo (10/11), às 19h30, contra o Sesi Bauru, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, pela quarta rodada da Superliga Masculina. O próximo compromisso do Suzano é em 12 de novembro (terça-feira), às 19h30, diante do Neurologia Ativa, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela mesma rodada.

Cruzeiro x Suzano

Técnico do Cruzeiro, Filipe Ferraz escalou Rodriguinho, Cledenilson, Wallace, Douglas Souza, Lucão, Brasília e Alê. Comandante do Suzano, Peu entrou com Wennder, Gabriel  Pessoa, Sabino, Maicon, Daniel, Bieler e Tiago Brendle.

Cruzeiro e Suzano fizeram primeiro set equilibrado. Os mandantes lideraram boa parte da parcial, não com vantagem considerável, e viram os visitantes buscarem o resultado. Menos eficiente no ataque, a Raposa contou com boas passagens no bloqueio e com erros adversários para fechar o primeiro set: 26 a 24.

A segunda etapa foi ainda mais disputada. No fim, o Cruzeiro chegou a abrir três pontos, mas não aproveitou, e os visitantes novamente encostaram. Ambas as equipes tiveram o set point em mãos. Douglas Souza resolveu com ace: 32 a 30.

Finalmente, no terceiro set, os torcedores cruzeirenses presentes no Riachão puderam respirar, assim como os atletas e o técnico Filipe. O time pressionou, ditou ritmo, forçou erros dos rivais e, melhor no bloqueio, celebrou o triunfo ao fechar por 25 a .16

Confira a matéria completa em: noataque.com.br