O Cruzeiro estreou com o ‘pé esquerdo’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. No dia em que é comemorado o aniversário de 104 anos do clube, o time celeste vacilou no último lance e levou o empate do Real Brasília-DF. As equipes ficaram no 1 a 1, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, no interior do estado paulista, pela primeira rodada do Grupo 13.
Kaique Kenji abriu o placar para o Cruzeiro. A grande promessa das categorias de base da Raposa aproveitou o rebote do goleiro Luiz Felipe e mandou para o fundo da rede, aos 24 minutos do primeiro tempo. O tento de empate foi anotado por João Carvalho, aos 50 minutos da etapa final.
Com o empate, o Cruzeiro ficou na segunda posição do grupo. O líder é o São Carlos-SP, que bateu o Imperatriz-MA por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira (2/1), no mesmo estádio.
Na segunda rodada da Copinha, a equipe mineira medirá forças com o Imperatriz. Os adversários se enfrentarão neste domingo (5/1), às 21h30, no mesmo local. O jogo será transmitido pelo SporTV.
O jogo
O duelo começou em um ritmo frenético, com lances lá e cá. Foi do Real Brasília a primeira grande chance de abrir o placar, mas João Victor parou no goleiro Marcelo, que fez grande defesa e ligou um contra-ataque. Gui Meira fez jogada individual, foi derrubado dentro da área e ficou reclamando de pênalti. No entanto, o árbitro não assinalou nada no lance.
O confronto entre João Victor e Marcelo se repetiu poucos minutos depois e teve o mesmo desfecho. O arqueiro da Raposa impediu que o atacante do Real Brasília deixasse a sua marca.
Coube a Kaique Kenji abrir o placar. Após jogada de efeito do ataque celeste, Gui Meira chutou a gol e forçou o goleiro Luiz Felipe a rebater a bola para o meio da área. E lá estava o camisa 11 para empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
Já o segundo tempo foi bastante morno, com poucas chances de cada lado. Contudo, no apagar das luzes, o Real Brasília aproveitou o descuido do Cruzeiro e empatou a partida.
Aos 50 minutos, o lateral-direito João Carvalho aproveitou o rebote de Marcelo no escanteio e chutou no alto, sem chances de defesa: 1 a 1.
CRUZEIRO 1 X 1 REAL BRASÍLIA
Cruzeiro
Marcelo; Victor Jesus, Janderson, Bruno Alves e Kauã Prates; Murilo Rhikman (Alessandro, aos 49 min do 2ºT), Jhosefer, Akyles (Fernandinho, no intervalo) e Rhuan Gabriel (Cauan Baptistella, aos 32 min do 2ºT); Kaique Kenji (Rayan Lellis, aos 32 min do 2ºT) e Gui Meira
Técnico: Luciano Dias
Real Brasília
Luiz Felipe; João Carvalho, Yuri, Maksuel, Matheus Reggiori (Jhuan Pablo, aos 25 min do 2ºT) e Dudu (Gustavo, no intervalo); PV e Gabriel da Silva; João Victor (Bruno Kennedy, aos 12 min do 2ºT), Pedro Ayub (Wagner, aos 35 min do 2ºT) e Arthurzinho (Juan, aos 25 min do 2ºT)
Técnico: Kaká
- Gols: Kaique Kenji, aos 24 min do 1ºT (Cruzeiro); João Carvalho, aos 50 min do 2ºT (Real Brasília)
- Cartões amarelos: João Victor, Arthurzinho, Bruno Kennedy, Matheus Reggiori, Maksuel (Real Brasília)
- Motivo: 1ª fase do Grupo 13 da Copinha
- Data: 2 de janeiro de 2025
- Local: Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
- Árbitro: Gustavo Holanda Souza
- Assistentes: Izabele de Oliveira e Rian Carlos Lopes
- Quarto árbitro: Júlio Cesar Silva