22/11/2024
00:52

Cruzeiro renova com filho de ex-lateral da Seleção Brasileira

Cruzeiro renova com filho de ex-lateral da Seleção Brasileira

Cruzeiro renova com filho de ex-lateral da Seleção Brasileira (Kaique Kenji renovou com o Cruzeiro até dezembro de 2028)

O Cruzeiro fez um movimento importante para assegurar a manutenção de uma promessa das categorias de base no clube por muitos anos. O atacante Kaique Kenji assinou, nesta quinta-feira (5/9), a renovação contratual com a Raposa, que envolve valorização salarial e aumento da multa rescisória para o mercado interno e internacional. 

Kenji tinha vínculo com o clube celeste até 31 de agosto de 2026. Agora, passa a ter contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

Kaique é a grande promessa da base do Cruzeiro. O jovem de 18 anos impressiona pelos números entregues em campo nos torneios de base. Ele é o artilheiro do Sub-20, com 25 gols, e o segundo melhor assistentes, com 14 passes decisivos em 31 partidas disputadas neste ano. 

O atacante fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e é o principal nome do time no Campeonato Brasileiro da categoria. A Raposa avançou às semifinais com gol de Kenji na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, nas quartas do torneio. 

Além de pai, Kléber é empresário de Kaique Kenji, nova joia do Cruzeiro / Foto: Reprodução/Instagram

As boas atuações de Kaique no time sub-20 renderam uma promoção ao elenco principal. O jovem passou a integrar o grupo de jogadores profissionais na semana passada, juntamente com o lateral-direito Dorival, o volante Jhosefer e o atacante Tevis. 

Kenji é filho de ex-lateral-esquerdo da Seleção

Uma curiosidade sobre Kenji é que o jovem é filho do ex-lateral-esquerdo Kléber, que permaneceu no meio do futebol como empresário de atletas. O pai do atacante atuou por clubes como Corinthians, Santos e Internacional e foi eleito três vezes o melhor da posição no Brasileirão – 2006, 2007 e 2009, todas pelo prêmio Bola de Prata.

Kléber ainda atuou com a camisa da Seleção Brasileira e venceu dois títulos: Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2009. Por clubes, o ala levantou troféus como o Mundial de Clubes de 2000, a Copa Libertadores de 2010, os Brasileirões de 1998 e 1999 e a Copa do Brasil de 2002.

A notícia Cruzeiro renova com filho de ex-lateral da Seleção Brasileira foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br