Fernando Diniz disse nessa quarta-feira (20/11) que não tem dúvidas sobre qual time escalará na final da Copa Sul-Americana. O técnico, porém, não revelou qual será a escalação do Cruzeiro diante do Racing.
Por causa das mudanças feitas nos últimos jogos, há um cenário de incerteza no meio-campo. Os volantes Walace e Lucas Silva disputam a última vaga disponível nos 11 iniciais de Diniz.
Quem sempre ocupou a vaga era o primeiro deles. Walace atuou com constância até a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em 6 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 20 virou uma incerteza depois que ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na 33ª rodada, em 9/11. Walace se ausentou do confronto por recomendação do departamento médico, que temia uma lesão por causa de sobrecarga.
Leia: Torcedores do Racing fazem ‘peregrinação’ até final contra Cruzeiro: ‘Viemos com fé’
Lucas Silva substituiu o companheiro diante do Tigre e ganhou elogios pela boa atuação. Na sequência, o meio-campista emendou mais um jogo como titular. Ele atuou ao lado dos titulares contra Criciúma; e junto aos reservas na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nessa quarta-feira, pela 34ª rodada.
Devido à viagem para a disputa da final da Sul-Americana, Diniz usou uma escalação alternativa no duelo com o Timão. Walace entrou no segundo tempo, assim como os outros volantes costumeiramente titulares (Lucas Romero e Matheus Henrique).
“Não tenho muita dúvida não. Estamos bem conscientes do que temos que fazer para sábado. Estamos fazendo tudo o que podemos para chegar nas melhores condições, e acredito que chegaremos bem. A equipe está bem conectada, concentrada e estão todos empenhados”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
“Independentemente do time que vai iniciar, da parte tática tem uma evolução muito clara. Às vezes, quando o resultado não vem, assim como aconteceu contra o Flamengo, a gente tem uma análise um pouco turva daquilo que aconteceu. Pelo acúmulo de resultados negativos que a gente acumulou no Campeonato Brasileiro. Mas, para mim, é clara a evolução do time”, reiterou.
Provável escalação do Cruzeiro
Se Diniz seguir com a formação habitual, a Raposa irá a campo com Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace (Lucas Silva), Lucas Romero, e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Final da Sul-Americana
Racing e Cruzeiro disputam o título da Sul-Americana neste sábado, a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.
A notícia Cruzeiro pode ter novidade na escalação diante do Racing, na final da Sul-Americana foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena – Enviado especial a Assunção